República Dominicana recebe lendas do golfe em torneio

República Dominicana recebe lendas do golfe em torneio

Atualizado: Quinta-feira, 4 Março de 2010 as 12

Está chegando a hora de os melhores jogadores de golfe do mundo se reunirem na República Dominicana. O Champions Tour de Golf, que retorna pelo terceiro ano consecutivo ao país, é uma competição da PGA Tour, disputada apenas por atletas com 50 anos ou mais. Lendas do esporte como Bernhard Langer, John Cook, Jay Haas, Jeff Sluman e Andy Bean estão confirmadas para a etapa caribenha.

A disputa será realizada entre os dias 22 e 28 de março no Punta Espada Golf Club, em Cap Cana, e as tacadas serão dadas em um campo desenhado por um dos maiores golfistas de todos os tempos, Jack Nicklaus. O campo foi considerado o melhor da região do Caribe e México pela revista "Golf Week".

No ano passado, o vencedor da etapa foi o americano Keith Fergus. Em 2008 quem levou o prêmio principal foi Mark Wiebe. Nesse ano será distribuído US$ 1,6 milhão como premiação, sendo que o vencedor levará para casa US$ 240 mil.

O mais interessante, porém, fica por conta da paradisíaca região onde o torneio é disputado. Situado na parte leste da República Dominicana, Cap Cana é um complexo turístico e imobiliário que oferece luxo e exclusividade para seus habitantes e vistantes. São oito quilômetros de costas e praias com areia branca e mar cristalino que atraem turistas de todos os lugares. Um grande atrativo tanto para quem vai assistir quanto para quem vai jogar a etapa de Cap Cana do Champions Tour.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também