República Dominincana promove festival de jazz

República Dominincana promove festival de jazz

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 2:53

Entre os dias 25 a 27, a República Dominicana celebrará a 11ª edição do Dominican Republic Jazz Festival 2010, que será realizado nas cidades de Santiago e Cabarete, em Puerto Plata, na região norte do país.

Esse ano, o Dominican Republic Jazz Festival contará com a participação do reconhecido pianista cubano Chucho Valdez e sua banda, Afro Cuban Messengers. Além de levar concertos de jazz ao público, o festival também irá proporcionar aulas e workshops, para aproximar dominicanos e turistas desta cultura e incentivar jovens a ingressarem na carreira artística.

Em Santiago, o evento será celebrado no dia 25, no Centro Leon, onde o público poderá aproveitar os workshops e a amena noite dominicana ao som da banda nacional Rafaelito Mirabal e Sistema Temperado, e também de John Benitez Sextet, dos Estados Unidos.

No dia 26, na praia de Cabarete, aulas de jazz divertem os visitantes, que também poderão desfrutar das apresentações dos grupos Sandy Gabriel Group (República Dominicana) e Danilo Pérez Trio (Panamá). Pela manhã do dia 27, apresenta-se o Jazz Clinics for Students Youth Concerts e, para encerrar, os cubanos Chucho Valdés & Afro Cuban Messengers animam o público, além dos nacionais Crispín Fernández con Rodhen y su Banda.

veja também