Resort de esqui chileno premiado tem opções para crianças

Resort de esqui chileno premiado tem opções para crianças

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 11:17

A paisagem do complexo turístico chileno Termas de Chillán, aos pés da Cordilheira dos Andes, está toda branca de neve, que cai desde o final de maio na região.

O Gran Hotel do resort recebeu o prêmio de melhor ski resort da América Latina por dois anos consecutivos, em 2008 e 2009. Também recebeu, em 2006 e 2007, o de melhor do Chile. Neste ano, concorre em duas categorias do prêmio do World Travel Awards 2011, o principal da área   O telejornal chileno "24 horas" mostrou nesta semana turistas, inclusive brasileiros, aproveitando a baixa temperatura no local. Dá destaque para a temporada de esqui e à possibilidade de relaxamento oferecida pela "hotelaria de primeira categoria".   ESQUI E CRIANÇAS

Para quem não é iniciado no esqui, o programa "Aprenda a Esquiar" oferece aulas de oito horas de duração e ingressos para a pista El Bosque.

Os amantes de esportes radicais têm ainda opções de trekking, mountainbike e escalada em muros. Para crianças, há atividades próprias no Clube da Montanha (de 6 a 11 anos) e o Jardim de Neve (entre 2 e 6 anos).

Além disso, no Gran Hotel os visitantes podem aproveitar o cassino, relaxar no spa e se aventurar com "esqui nórdico", motos de neve e arborismo, entre outras atividades.

O Termas de Chillán fica a cerca de 500 km ao sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, possui águas termais e banhos terapêuticos. O resort tem dois hotéis, além de restaurantes, bares, saunas e piscinas.    

veja também