Restaurantes insólitos em Buenos Aires

Restaurantes insólitos em Buenos Aires

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:21

O site do jornal "La Nación" publicou nesta quinta-feira uma reportagem muito interessante sobre cinco "opções insólitas" de restaurantes na capital argentina.

A primeira é L'Averno , um restaurante de comida japonesa no qual é praticado o tradicional "nyotaimori", espécie de bandeja humana de sushi. Os niguiris, sashimis e demais são servidos sobre o corpo de uma mulher ou homem (dependendo da preferência do cliente). Parece que o lugar é muito procurado por noivos e noivas que estão organizando suas despedidas de solteiro. Fica na avenida Corrientes 1632. O telefone é 4371-1278.

A segunda é o Centro Argentino de Teatro Cego. Lá os jantares são nas penumbras. O objetivo é que as pessoas utilizem outros sentidos, sobretudo o tato, para comer. O teatro fica na rua Zelaya 3006, no bairro do Abasto. Telefone: 6379-8596.

A terceira é o Mido, um restaurante sem cozinheiro no bairro coreano localizado na região chamada de Baixo Flores. Lá cada um prepara sua própria comida. Sem luxo, bem simples. Para quem gosta de experiências diferentes e um pouco aventureiras. Avenida Carabobo 1575. Telefone: 4632-7111.

A quarta é UGAB , um restaurante de comida armênia no qual cozinham as mães e servem os alunos do colégio Marie Manoogian. Quem quiser, pode até levar sua própria garrafa de vinho. Parece que é um dos melhores lugares da cidade para saborear a comida armênia. Fica na rua Armenia 1322, em Palermo. Telefone: 4773-2820.

Por último, El Gato Viejo , um restaurante construído num velho galpão ferroviário, perto da estação de Retiro, no centro da cidade. Tudo muito rústico, mas de bom gosto. A especialidade são as paellas de frutos do mar. Para mais informações ligar para 4315-3663.

veja também