Réveillon Antropofágico: Barra de São Miguel, Praia do Gunga e Maceió

Réveillon Antropofágico: Barra de São Miguel, Praia do Gunga e Maceió

Atualizado: Terça-feira, 28 Dezembro de 2010 as 1:33

Da redação do Adoro Viagem, nos perguntamos se uma ancestral prática comum a região se valerá no reveillon 2011 de Alagoas: Todo mundo irá de se comer? Os farreiros Caêtes consagraram a região pela primeira autêntica refeição meta-física do país. Na foz do Rio Cururipe, Estes canibais comeram com gosto e sem tempero D. Pero Fernandes Sardinha, o primeiro bispo do país. Heresia e crime contra a coroa, foram tirados dali.

500 anos depois. a Barra de São Miguel, a 35km ao Sul de Maceió, e a Praia do Gunga, logo ali atravessando de escuna, é considerada hoje o palco ao sol da elite alagoana. O ex-presidente Fernando Collor e as pernas de sua primeira dama, passaram muitas férias por ali, expondo seu lifestyle singular e seu cooper matinal a todos os brasileiros. Foi condenado pelo povo, e expurgado da presidência. Inimigos do estado a parte. Sobrou a esta região de Alagoas a natureza que Deus a deu. E ali, este ano, promete-se o mesmo canibalismo e ambições que consagraram a estória local.

Modas são modas, e para elas não há explicação. Assim como os fenomenos que iniciaram o movimento e tornaram os hips de Trancoso e Barra Grande no início dos anos 2000, Barra de São Miguel, de natureza deslumbrante, é a eleita da vez para receber a trupe de bem nascidos e uma agenda de festas que promete, senão transformar o local em novo hit, talvez, fazer com que todos sejam expulsos por atrapalharem a ordem local vigente. E a história se repete.

A programação gastronomica aqui contempla jejum em caminhadas e isolamento a beira mar, agulinha frita, patinha de uça a vinagrete, gaiamum (carangueijo azul que se alimenta de dendê, delicioso), siri de coral e principalmente corpos de toda a parte através do sol e muitas festas.

O Adoro Viagem, em ante-mão te revela a cena e passa já tudo que irá acontecer, para que ninguem te engula no meio do caminho. Segue o guia definitivo:

Agenda de Festas - Reveillon Maceió / Barra de São Miguel 2011

Dia 29 - Festa Baru

Localizado em Barra Nova, este misto de gramado-lounge, com acento indonésio e atmosfera alagoana, promove uma concorrida festa de pré reveillon. O local margeia um braço da lagoa mundaú, criando um belo ambiente. A festa promete unir o sincretismo do som eletrônico, vodca com energético e um swing nordestino. Abaixo, as fotos falam por si só.

Mais informações

http://www.barubar.com.br/ (82) 3260-6569 (82) 9137-5490

Dia 30 - Festa na Ilha

Caso dê tudo errado, festa estranha, gente esquisita e a infeliz falta de gelo, mesmo assim, você ainda teve a chance de falar que passou por ali, pegue seu transporte, e literalmente, zarpe... Porque nadar não vai ser uma opção. Jå se as coisas derem certo, energia, vibe, gente bonita e som do tipo transmolecular e drinques a vontade, possa ter certeza, que poderá ser uma das noites antologicas da sua vida. A locação promete. Uma ilha particular, aliás, uma mini-ilha particular, esmeramente decorada com cabanas e uma linda piscina no meio. Os ingressos são exclusivos para os mais engedrados.

Reveillon Absoluto - Noite de Reveillon Maceió 2011

Para a noite de Ano Novo, na praia de Jatiuca, a cerca de 4 km do centro de Maceió, promete-se para este ano, uma festa de dar inveja a concorrentes como o Reveillon do Marina em Fortaleza. Segundo a organização, não foram economizados esforços nem investimentos para oferecer uma experiência completa ao público que se dispoe a pagar R$ 250,00 (fem.) e R$ 300,00 (masc.) no primeiro lote.

Além de dita "super estrutura" que unirá "luxo a elementos naturais" e organização promete atrações variadas: Na tenda eletrônica Dj's Internacionais de Ibiza (nenhum realmente famoso) e o trio Junior Lima, Arnorn Lima e Júlio Torres. Já no palco principal, Alceu Valença e Márcia Freire.

A coisa não se encerra por ai, comida a vontade, sushi bar, whisky 12 anos, "vodka importada", energético, wi-fi lounge, ilhas gourmet, hair stylist, muito espumante e outras diversão estão garantidas no playlist, sem limites de consumo.

O clima é de festa, e a festa promete. Público de todo o Brasil.

Mais informações:

http://www.reveillonabsoluto.com.br/ (82) 9647-3366 - (82) 9106-069 - (82) 9952-7007 - (82) 3327-8700

veja também