Réveillon na Paulista supera as expectativas

Réveillon na Paulista supera as expectativas

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2011 as 2:04

Uma das maiores festas de final de ano do mundo, o Réveillon na Avenida Paulista, a mais importante de São Paulo, recebeu mais de dois milhões de pessoas. O mega evento contou com seis shows, queima de fogos e efeitos especiais.

"Receber em uma festa milhões de pessoas com segurança e conforto é uma grande responsabilidade. E o Réveillon na Paulista deste ano foi espetacular, um dos maiores eventos do País", disse o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para o evento, que contou com um centro operacional onde foram monitoradas dez câmeras de vigilância com acionamento por controle remoto. Cerca de 2.900 agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares atuaram em toda a região da avenida Paulista, com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e do helicóptero Águia, da PM.

Além da dupla Zezé di Camargo e Luciano, banda Barra de Saia, Fiuk e banda Hori, Fábio Jr, Capital Inicial, a escola de samba Rosas de Ouro e o ator e mestre de cerimônias Luigi Baricelli, um show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício foram os atrativos da festa. Foram cem mil tiros e sete mil bombas multicoloridas, além de uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados completaram a comemoração.

Com o tema "São Paulo, a nossa obra de arte", o Réveillon deste ano homenageou os habitantes da cidade. Seis horas de shows ocorreram no palco de 800 m² e foram transmitidas em 13 telões de LED

A expectativa da prefeitura é de que a festa tenha atraído a São Paulo cerca de 150 mil turistas, que devem movimentar R$ 130 milhões na cidade.

veja também