Revista americana escolhe melhores destinos para lua de mel

Revista americana escolhe melhores destinos para lua de mel

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 10:01

A revista americana Brides, especializada em tudo sobre casamentos, elaborou uma lista com os 20 melhores destinos para lua de mel. Alguns destinos são óbvios, como França, Itália, ou diversas ilhas do Caribe. Outros, como Austrália e as ilhas Fiji, não seriam os primeiros a passar pela cabeça da maioria dos noivos. Veja a seguir um pouco mais sobre os lugares escolhidos:

Havaí

O Havaí, arquipélago americano a cerca de 4mil km dos Estados Unidos continentais, é um sonho para recém-casados em busca de um destino para sua lua de mel. Belas praias, natureza com paisagens paradisíacas, e luxuosos resorts com tudo para fazer da sua viagem o momento dos sonhos, como o Ritz-Carlton Kapalua, na ilha de Maui.

Polinésia Francesa

Quer um cenário paradisíaco, com praias idílicas de areia branca, perdidas no meio de uma imensidão de águas cristalinas, afastadas do resto do mundo? Esse cenário se traduz em duas palavras: Polinésia Francesa, arquipélago do oceano Pacífico. Não é por acaso que este seja um dos destinos mais exclusivos e desejados para uma lua de mel em alguma de suas mais de 100 ilhas como Taiti, Moorea e Bora Bora, as mais conhecidas.

Fiji

As ilhas Fiji são um arquipélago com mais de 300 ilhas e ilhotas ao norte da Nova Zelândia, um paraíso para os românticos que querem escapar do mundo para celebrar o seu amor com temperaturas ideais o ano inteiro, belas praias, e muitas possibilidades para passar excelentes momentos nos arquipélagos de Mamanuca e Yasawa, os mais conhecidos. Mamanuca tem praias de areia branca, e Yasawa praias vulcânicas. Para amantes do mergulho, a ilha de Taveuni é imperdível, com a primeira reserva mundial de corais moles, e presença de baleias e orcas, além de inúmeras espécies de peixes.

Itália

Começando pela sua capital, Roma, uma das cidades mais românticas do planeta, a Itália é um destino tradicional quando o assunto é lua de mel. Afinal, nada como romantismo a dois em lugares como Veneza, a Costa Amalfitana ou a Sardenha, aproveitando a cultura a beleza da arquitetura e das paisagens e, claro, da deliciosa gastronomia e dos vinhos italianos.

Bali

A Indonésia é um arquipélago composto por mais de 14 mil ilhas. Bali, com suas belas praias, é um sonho de viagem para casais apaixonados em busca de tranquilidade num destino que, apesar de ser muito turístico, consegue preservar as belezas naturais e a cultura local. Aqui, às praias se soma uma boa dose de exotismo.

Bermuda

Ao norte do Atlântico, a cerca de 1000 km da costa leste dos Estados Unidos, um pequeno canto de paraíso elegante e sofisticado espera casais em suas ilhas Gran Bermuda e Hamilton, com praias de areia rosa, as casinhas de telhados brancos e seus tesouros submarinos. Com tradição britânica, mas também muita influência americana, a ilha conta com luxuosos resorts e boas opções de gastronomia.

Costa Rica

Pequeno país da América central encravado entre a Nicarágua e o Panamá, a Costa Rica é um dos destinos de lua de mel mais populares do mundo. Belas praias, vulcões ativos e uma natureza muito bem preservada transformam este país tropical num lugar único e com todos os requisitos para muita tranquilidade e lembranças inesquecíveis.

Grécia

Grécia, berço da cultura ocidental, tem mais de 600 ilhas e ilhotas banhadas pelo Mediterrâneo. Creta é a maior ilha do país, com belíssimas paisagens e hotéis como o luxuoso Elounda Bay Palace. Santorini e Mikonos, imperdíveis, são mais badaladas e têm praias para todos os gostos. E nada mais romântico do que um pôr-do-sol num terraço frente ao mar Egeu.

Bahamas

As Bahamas são um arquipélago que se estende por mais de 1200 km com mais de 700 ilhas e ilhotas paradisíacas. Com ilhas como Nassau, capital do arquipélago, Paradise Island e Grand Bahama, as Bahamas misturam modernidade e natureza. São os destinos mais exclusivos e badalados do Caribe, com uma ampla oferta de luxuosos resorts como o Sheraton Nassau Resort e o One and Only Ocean Club.

França

Principal destino turístico do mundo, a França é também um dos lugares mais românticos. Começando, é claro, pela sua capital, Paris. Aqui qualquer bistrô, café, ou banquinho à beira do rio Sena se transforma em cenário ideal para um momento romântico. Mas a França tem dezenas de cantos fantásticos, como o Vale do Loire e seus castelos, os Alpes, ou a Côte d´Azur.

Antígua

A ilha caribenha de Antígua é sinônimo de uma lua de mel ensolarada, com magníficas baías, praias idílicas e águas cristalinas, num destino digno de cartão postal, criando um cenário ideal para momentos muito românticos. A oferta de alojamento é ampla, com resorts de luxo e vilas privadas que podem ser alugadas para mais privacidade. E nada como um passeio de barco nas águas do Caribe ou um passeio a dois pelo Parque Nacional Nelson Dockyard para relaxar após os preparativos do casamento.

Aruba

A pequena ilha holandesa de Aruba, próxima ao litoral da Venezuela , é a garantia de uma atmosfera relaxada e de uma lua de mel para curtir uma vida tranquila com um clima agradável. Sua capital, Oranjestad tem casas pitorescas com estilo holandês. A ilha tem ainda dezenas de locais para apreciar a natureza como as cavernas de Quadriki. O Hyatt Regency Aruba e o Renaissance Aruba são alguns dos resorts de luxo preferidos pelos casais em lua de mel.

Jamaica

A Jamaica cativa seus visitantes pela sua beleza, sua farta vegetação e suas praias, reconhecidas no mundo inteiro. Situada a 150 km do sul de Cuba, a Jamaica tem temperaturas agradáveis durante todo o ano e muitas opções de atividades ligadas à natureza, como trilhas, rafting, passeios a cavalo, mergulho e vela.

Ilhas Virgens Britânicas

Planejar sua lua de mel para as Ilhas Virgens Britânicas, ao leste de Cuba e da República Dominicana, é uma excelente ideia se o que você deseja é paz para viver momentos de tranquilidade com sua cara metade. Composto por cerca de quarenta ilhas e ilhotas (desertas em grande maioria), este arquipélago tem diversos Parques Nacionais, com animais, pássaros, florestas e cachoeiras, além de hotéis e resorts de luxo com pacotes especiais para uma lua de mel.

Ilhas Caimão

As Ilhas Caimão têm algumas das melhores praias e locais de mergulho do Caribe. Casais apaixonados não podem deixar de admirar o pôr do sol na praia de Seven Mile Beach, após banhar-se em suas águas calmas e cristalinas. Tem uma ampla oferta de hotéis luxuosos, em grande maioria situados na ilha de Grand Cayman, como o Carlton, Ritz ou o Marriott, as Ilhas Caimão. E para curtir a natureza, a ilha de Little Cayman tem um santuário de pássaros selvagens e iguanas.

Austrália

A Austrália costuma ser um destino para aventureiros em busca de diversão e natureza. Mas a terra dos cangurus é também um excelente destino para uma lua de mel. Sydney é um bom ambiente urbano para começar a viagem, apreciando a vista sobre a baía e sua ópera, e degustando algum prato internacional em um dos muitos bons restaurantes. Mas claro que a viagem tem que continuar com as maravilhas naturais do país, seja nas paisagens vermelhas e desérticas do Outback, quanto no enorme litoral do país. Por exemplo, mergulhando na Grande Barreira de Coral.

Anguila

A ilha britânica de Anguila fica num dos setores mais belos do Caribe, frente à luxuosa ilha francesa de Saint Martin. Verdadeiro paraíso cercado de águas cristalinas, Anguila é ideal para a lua de mel, com diversos spas, praias paradisíacas como Meads Bay e resorts como o Cuisin´Art Resort Spa, que se especializa em gastronomia , ou o Mallihouana Resort Spa e seu restaurante gastronômico Michel Rostang.

Barbados

Pequena ilha-país situada entre o Atlântico e o Caribe, Barbados tem paisagens estonteantes formadas por barreiras de coral. Com uma das melhores infraestruturas da região, Barbados tem todas as opções para relaxar e se divertir à beira do mar sobre a água. Destaque a parte merece o mergulho nas belas barreiras de coral e em cavernas submarinas. Um atrativo adicional é que Barbados é um paraíso para se fazer compras, com preços livres de imposto e abundantes lojas de roupas e de joias.

México

O México é um dos destinos favoritos de muitos casais em lua de mel. Principalmente escolhido por suas belas praias do Atlântico e do Pacífico como as de Acapulco, Cancun ou da Ilha Cozumel, o México oferece também monumentos históricos, remanescentes da história Azteca como o sítio arqueológico de Chichen-Itzá, uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade, segundo a UNESCO.

Santa Lúcia

A ilha de Santa Lúcia, próxima a Barbados, é um destino romântico por excelência, com pequenas praias escondidas de areia branca. A ilha oferece um leque de opções de alojamento de luxo e grande qualidade. Além da grande variedade de esportes náuticos, o interior, com picos montanhosos únicos no Caribe, permite explorar a bela floresta tropical, com paisagens impressionantes.

fonte: Terra

veja também