Revista elege os 32 melhores destinos de viagem; confira

Conheça as 32 melhores viagens, de acordo com revista

Atualizado: Terça-feira, 21 Agosto de 2012 as 10:29

Especializada em turismo de luxo, a revista Condé Nast selecionou 32 ideias de viagens que classificou como “as melhores de todos os tempos” para seus leitores. Casais, famílias e solteiros encontram boas dicas para conhecer diferentes destinos ao redor do planeta. Veja:

Roma Romântica
Poucas cidades são tão românticas quanto a capital italiana. E a coisa fica ainda melhor ao ser recebido com uma garrafa de champanhe na sua suíte com incrível vista panorâmica sobre Roma no luxuoso hotel  Cavalieri.


Cruzeiro pelo Danúbio
Um cruzeiro pelo Danúbio é um jeito excelente de conhecer belas capitais europeias, como Viena, Praga e Budapeste. Visitas guiadas particulares e degustação de espumantes húngaros estão no roteiro.


Maravilhas da Turquia
A Turquia tem riquezas históricas e culturais que fazem do país um destino único no encontro entre a Europa e a Ásia. Visitas a ateliês de artesãos de Istambul e passeios de balão sobre as paisagens lunares da Capadócia são algumas das atrações que garantem fazer de sua viagem à Turquia uma lembrança inesquecível.


Maravilhas do Tibete
A imensidão da China esconde inúmeras maravilhas naturais e culturas diferentes e preservadas. No sudoeste do país, o Tibete oferece diferentes experiências, como o tradicional festival equestre de Khampa, e visitas pela capital, Lassa, com as montanhas  do Himalaia como pano de fundo.


Camboja
Com os vestígios arqueológicos do templo de Angkor Wat como principal atração,  Camboja é um dos principais destinos turísticos da Ásia do sudeste. Os turistas deixam o país encantados com sua cultura e suas belezas naturais e não esquecem nunca a proximidade vivida com os elefantes que fazem parte do dia a dia dos locais.


África Selvagem
Misterioso e selvagem, o continente africano é um destino único para safáris, avistando numerosos animais, como leões, elefantes, girafas e muitos outros, em parques e reservas ecológicas. Situado na África do Sul, o Parque Nacional de Kruger é o maior santuário natural da África, com cerca de 20 mil km².


Seguindo a Rota da Seda
Percorrer a antiga Rota da Seda é a oportunidade de conhecer sete países da Ásia e da Europa, como China, Turquia e Itália. No caminho, os turistas encontram atrações históricas, entre elas, os famosos guerreiros de terracota, na cidade chinesa de Xian, e a basílica de Santa Sofia, em Istambul.


Paris com vista para a Torre Eiffel 
Paris é uma cidade vibrante e com um charme absolutamente único e que encanta seus visitantes. E a estadia fica ainda melhor ao se hospedar num luxuoso hotel com vista para a Torre Eiffel, como o Shangri-la. Após um dia de passeios pela capital francesa, os hóspedes podem ter uma deliciosa refeição no restaurante gastronômico do hotel, o  La Bauhinia.


Moscou e São Petersburgo
Capital e antiga capital da Rússia, Moscou e São Petersburgo têm muitas atrações num  país diferente e especial. Em Moscou, os visitantes encontram marcos turístico como o Kremlin e a Catedral de São Basílio, numa cidade cada vez mais moderna desde a queda da União Soviética. São Petersburgo, famosa por suas pontes nas margens do rio Neva, tem uma linda arquitetura tradicional e atrações como o Palácio de Inverno, antiga residência dos monarcas russos.


Golfe na Califórnia
A Califórnia tem um clima agradável e bons vinhos, numa  combinação ideal para relaxar numa viagem tranquila. Aficionados por golfe encontram sua felicidade no resort Grand del Mar, com seu impressionante campo de 18 buracos e um belo visual.


Trilhas no Grand Canyon
Situado no estado americano de Arizona, o Grand Canyon é uma das maravilhas naturais mais incríveis do planeta. O grande desfiladeiro formado pelo rio Colorado encontra-se protegido dentro de um parque nacional de 5 mil km², com muitas belezas geológicas descobertas em trilhas e excursões.


Curtindo o Caribe
A ilha de Anguila é uma das mais bonitas e exclusivas do Caribe, com praias paradisíacas e resorts de luxo. O Galley Bay Resort & Spa é um dos resorts de Anguila que recebem seus hóspedes como ninguém, fazendo da estadia no Caribe ainda mais especial com tratamentos no spa e atividades esportivas como aulas de tênis.


Londres Real
Depois do agito dos Jogos Olímpicos de 2012, é hora de curtir Londres e aproveitar as melhoras no transporte público e na rede hoteleira feita para receber o grande evento esportivo. E o ano do Jubileu de Diamante  é uma boa oportunidade para se interessar na realeza  britânica, parte importante da cultura local. O palácio de Buckingham, a Torre de Londres, com as jóias da coroa, e o palácio de Kensington, antiga residência da princesa Diana, são algumas das atrações “reais” da capital inglesa.


Maravilhas do Egito
Terra de faraós e pirâmides, o Egito é um país com muitas maravilhas para serem descobertas pelos seus visitantes numa viagem no tempo. Perto do Cairo, as pirâmides de Guizé e a Esfinge encontram-se entre os cartões-postais mais famosos do planeta, e garantem fotos inesquecíveis. Cruzeiros a bordo de navios de luxo pelas águas do rio Nilo são ótimas opções para observar belas paisagens e conhecer sítios históricos do Egito.


História e gastronomia no Peru
Nos últimos anos, o Peru vem se destacando como destino turístico dos mais importantes da América latina. Além da tradicional viagem ao sítio arqueológico de Machu Picchu, situado perto da cidade de Cusco, nos Andes, os turistas estão se interessando pela capital, Lima, provando reputada gastronomia peruana. Ao passar por Lima, os visitantes não podem deixar de se deliciar com os pratos nacionais em alguns dos melhores restaurantes, como Astrid y Gastón e Cala.


Dubai e Maldivas
Uma viagem a dois ao paradisíaco arquipélago das Maldivas é um sonho para qualquer casal, para curtir praias virgens espetaculares frente às águas cristalinas do Oceano Índico. No caminho, uma boa ideia é aproveitar e  fazer escala em Dubai, conhecendo o extravagante emirado e seus imensos arranha-céus, hotéis de luxo e shoppings com  produtos das marcas mais famosas do planeta.


Norte da Itália
O norte da Itália é uma região que reúne o melhor do charme e do glamour italiano. Capital da moda, Milão é um sonho para quem gosta de fazer compras, com lojas de grifes famosas e designers estilosos, além do glamour de uma das principais cidades da Europa. Menor, mas não menos charmosa, a cidade de Siena tem belas praças e monumentos, além de restaurantes para aproveitar a deliciosa cozinha italiana.  Situado próximo aos Alpes italianos, o Lago de Como conta com belas paisagens ideais para curtir dias de sol no verão europeu.


Cabo San Lucas
Situada no extremo sul da península de Baja California, Cabo San Lucas é um destino badalado com muito sol e belas praias. Resorts de luxo, como o One & Only Palmilla, e restaurantes gastronômicos, como Agua e Market, são ideais para uma viagem romântica a dois  neste exclusivo destino mexicano. 


Cruzeiro pelo Mediterrâneo
Um cruzeiro de nove dias a bordo do Crystal Symphony pelo Mediterrâneo leva os passageiros pelo litoral da Itália, Turquia e Grécia. Além de curtir belas praias e passeios de barco pela costa Amalfitana, o roteiro inclui passeios culturais como visitas ao Vaticano, suas catacumbas e a magnífica Capela Sistina.


Fim de semana em Nova York
Cidade deslumbrante por excelência, Nova York encanta seus visitantes com seus imponentes arranha-céus, seu ritmo vibrante e suas numerosas opções de lojas e restaurantes. Hospedar-se no Four Seasons de Manhattan, com vista para o Central Park, garante um fim de semana em grande estilo, que fica ainda melhor com um tratamento no spa depois de um dia de caminhadas pela cidade.


Alasca com luxo
Destino selvagem e cheio de maravilhas naturais, o Alasca é conhecido por ser um lugar inóspito e rústico. Mas é possível conhecer as belezas do Alasca com conforto e luxo a bordo do cruzeiro Celebrity  Solstice, fazendo excursões de catamarã pelos fiordes e geleiras do litoral.


Cruzeiro em família
Um cruzeiro em família pela Itália é uma boa oportunidade de combinar diversão, sol, e cultura. A bordo do Norwegian Epic, os passageiros percorrem o litoral italiano, conhecendo pontos como os vestígios arqueológicos de Pompéia, além de belas cidades como Roma, Florença e seus museus e monumentos.


Litoral do Pacífico canadense
O Canadá tem uma quantidade incrível de belezas naturais e vida selvagem espalhadas por seu imenso território. Um dos pontos que merece a visita é o litoral pacífico do país, em passeios de helicóptero sobre as águas do lago Foch, e excursões de avistagem de animais como orcas, focas e águias.


Esqui no Utah
Situado na região das montanhas Rochosas, o estado americano de Utah é um dos melhores dos Estados Unidos para esquiar. Usado nas olimpíadas de inverno de 2002,  o Deer Valley Resort fica a 58 km de Salt Lake City e  conta com 113 pistas de diferentes níveis e hotéis de luxo. As pistas estão reservadas para a prática do esqui e o uso de snowboards é proibido.


Conhecendo o Brasil
O Brasil é um destino com numerosas atrações para brasileiros e estrangeiros, que costumam deixar o país apaixonados pela simpatia dos habitantes e pelas belezas naturais do nosso território. O Rio de Janeiro encanta qualquer visitante e é o principal destino turístico do país, que tem muitos outros atrativos, como o Pantanal e seus numerosos animais, a vibrante cidade de Salvador e as imponentes Cataratas do Iguaçu.


Por dentro de Pequim
A China dos dias de hoje combina a modernidade de cidades que crescem a um ritmo impressionante com a tradição de uma cultura milenar muito presente. A capital, Pequim, é a melhor ilustração, com a Cidade Proibida em seu centro e a constante aparição de imponentes arranha-céus futuristas. A cidade tem o melhor da gastronomia chinesa e muitas atrações para seus visitantes, como o Templo do Céu e a Praça da Paz Celestial.


Havaí com as crianças
O arquipélago havaiano é um destino com o qual muitos viajantes sonham para aproveitar suas belas praias com ondas perfeitas para os surfistas e suas belezas naturais em trilhas, vulcões e cachoeiras. O ambiente relaxado e divertido é ótimo para viagens em família, especialmente ao se hospedar no  Aulani, resort da Disney na ilha de Oahu, com muitas atrações para adultos e crianças.


Austrália, de Sydney à Barreira de Coral
Ninguém se decepciona ao viajar para a Austrália, país de destinos vibrantes e incontáveis maravilhas naturais. Cidade mais populosa da Austrália, Sydney tem como cartão postal a sua famosa ópera, onde turistas podem jantar com vista para a baía, e tem uma divertida vida noturna. A Grande Barreira de Coral é um paraíso ecológico formado por cerca de 3 mil recifes, 600 ilhas e 300 atóis, ideal para mergulhar e aproveitar praias incríveis.


Pelas ruas de Buenos Aires
A capital argentina é uma cidade que agrada a todos os gostos, com atrações culturais, ótimos restaurantes, lojas com produtos excelentes e uma agitada vida noturna. E tudo a poucas horas de voo do nosso País, fazendo de Buenos Aires um destino muito apreciado pelos brasileiros para férias e feriados. O Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA) , os restaurantes de Puerto Madero e os outlets da Avenida Cordoba encontram-se entre os pontos mais frequentados pelos turistas em visita à cidade.


Imensidão da Índia
Com mais de um bilhão de habitantes, a Índia é um “país-continente” que oferece um grande número de atrações espalhadas de norte a sul. Das praias de Goa às paisagens maravilhosas do Himalaia, com o Everest como principal atração, passando pelo belo Taj Mahal e cidades caóticas e surpreendentes como Nova Déli e Mumbai, a Índia é um destino que não deixa ninguém indiferente.

Itália Gastronômica
Aqueles que não temem voltar de viagem com uns quilinhos  a mais podem  comer à vontade com a incrível gastronomia italiana. Massas, pizzas, risotos e queijos acompanhados de excelentes vinhos são só algumas das delicias do país. Provar pizzas em Nápoles, local de nascimento da Margherita,  degustar queijo parmesão recém-produzido em Parma, ou andar pelas ruas de Roma desfrutando um gelato (sorvete) são atividades que garantem uma  viagem para lá de gostosa.


Conhecendo Abu Dhabi
O emirado de Abu Dhabi é mais discreto que seu vizinho Dubai, mas também garante diversão a seus visitantes. Recentemente inaugurado, o Ferrari World é um parque temático da famosa marca de carros italiana, com a montanha-russa mais rápida do planeta. A bela Grande Mesquita, um dos principais cartões-postais de Abu Dhabi, e o oásis de Al Ain, encontram-se entre as atrações do emirado.

veja também