Rio de Janeiro (RJ) ganha novos Embaixadores do Turismo

Rio de Janeiro (RJ) ganha novos Embaixadores do Turismo

Atualizado: Sexta-feira, 5 Junho de 2009 as 12

Em um coquetel promovido ontem, 4 de junho, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, Bayard Boiteux, coordenador geral do curso de Turismo da UniverCidade, comandou a entrega do prêmio Embaixadores do Turismo. Idealizador do evento, que existe há sete anos, Boiteux afirmou que o objetivo é prestar uma homenagem àqueles que trabalham para construir uma imagem positiva da cidade. "Queremos identificar as pessoa que, direta ou indiretamente, promovem o turismo carioca em seu dia-a-dia. É uma forma de agradecer pelos que trabalham pela cidade, divulgando nossa imagem".

Boiteux também elogiou o trabalho do deputado Otávio Leite, um dos agraciados da noite, mencionando a luta pela aprovação da Lei Geral do Turismo e sua contribuição para os trabalhadores dessa classe. "O turismo é um importante fator pra o desenvolvimento econômico de uma cidade. Tenho orgulho em representar o Rio e espero que o prêmio seja uma fonte de inspiração à todos", declarou o deputado.

Acompanhando Boiteux estavam Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, que apoio o prêmio junto à UniverCidade e presidiu o júri pela primeira vez, Sávio Neves, do Trem do Corcovado, Maurício Werner da PlanetWork, que também ajudou a promover o evento, e Roberta Guimarães, coordenadora do curso de Hotelaria da UniverCidade.

"A Cesgranrio apóia toda e qualquer forma de cultura. Considero que o turismo seja um grande incentivador da cultura na cidade, e por isso tenho imenso prazer em apoiar os eventos de Boiteux",afirmou Serpa.

Esta noite, 13 dos 18 homenageados receberam seus prêmios. Os outros cinco, que não estavam presentes, receberão a homenagem no 4° Fórum PlanetWork de Turismo, que acontece no dia 16 de outubro. Os agraciados da noite foram:

Amelinha Azeredo, conselheira da Abav-RJ; Cristina Fritsch, presidente da CarnavalTur; Evandro Mesquita, ator e cantor; Gustavo Gill, sócio-proprietário do Botequim Informal; Hiram Araújo, sócio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa); deputado João Pedro Figueiro; Joaquim Paz, gerente do Pestana Angra e Rio; Milton Teixeira, jornalista; Nylvando Oliveira, presidente da Skal Rio; deputado Otávio Leite; Paulo Atzingen, jornalista e escritor; Renata Saboya, dona da sorveteria Mil Frutas; e Técio Lins e Silva, advogado e defensor público.

veja também