Rio deve ganhar mais 10 mil vagas em hotéis para Copa-2014

Rio deve ganhar mais 10 mil vagas em hotéis para Copa-2014

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

No title A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) quer construir mais 10 mil vagas de hotéis na cidade --que se somarão às 28 mil existentes-- para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, disse ontem, dia 2 de fevereiro, o presidente da entidade, Alfredo Lopes de Souza Júnior.

Ele afirmou ainda que a linha de financiamento lançada hoje pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a reforma e ampliação do parque hoteleiro nacional, visando à Copa de 2014, "é uma customização das linhas de financiamento que até então atendiam a poucos, principalmente por causa das garantias e dos prazos de pagamento".

Souza Júnior considerou que o Programa BNDES ProCopa Turismo um passo importante para a construção de novos hotéis na capital fluminense, mas que é preciso fazer mais. Ele cobrou a implantação de um "calendário de sustentação" e que a prefeitura e o estado concedam incentivos fiscais "que, junto com esses financiamentos, vão incrementar a construção de novos hotéis".

O presidente da Abih-RJ disse que há tempo hábil para alcançar essa meta, uma vez que "qualquer prédio você faz em três anos". Ele demonstrou preocupação, entretanto, com a questão da infraestrutura. "Preocupa muito, principalmente transportes", afirmou.

veja também