Rio deve ganhar mais 10 mil vagas em hotéis para Copa-2014

Rio deve ganhar mais 10 mil vagas em hotéis para Copa-2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No title A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) quer construir mais 10 mil vagas de hotéis na cidade --que se somarão às 28 mil existentes-- para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, disse ontem, dia 2 de fevereiro, o presidente da entidade, Alfredo Lopes de Souza Júnior.

Ele afirmou ainda que a linha de financiamento lançada hoje pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a reforma e ampliação do parque hoteleiro nacional, visando à Copa de 2014, "é uma customização das linhas de financiamento que até então atendiam a poucos, principalmente por causa das garantias e dos prazos de pagamento".

Souza Júnior considerou que o Programa BNDES ProCopa Turismo um passo importante para a construção de novos hotéis na capital fluminense, mas que é preciso fazer mais. Ele cobrou a implantação de um "calendário de sustentação" e que a prefeitura e o estado concedam incentivos fiscais "que, junto com esses financiamentos, vão incrementar a construção de novos hotéis".

O presidente da Abih-RJ disse que há tempo hábil para alcançar essa meta, uma vez que "qualquer prédio você faz em três anos". Ele demonstrou preocupação, entretanto, com a questão da infraestrutura. "Preocupa muito, principalmente transportes", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições