Riviera de São Lourenço

Riviera de São Lourenço

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 1:01

A apenas 120 quilômetros de São Paulo, em Bertioga está a Riviera de São Lourenço, uma antiga fortaleza que hoje é um moderno centro de turismo e preservação ambiental muito badalado na região - e não só na alta estação.

Referência em infraestrutura, saneamento básico e segurança, o local atrai jovens em busca de diversão por conta de suas casas noturnas, do shopping, que é o ponto de encontro da galera ao final da tarde, e pela praia, diferenciada por seu projeto urbanístico que inclui gramado e palmeiras muito bem cuidados.

O sucesso também é garantido pelos quiosques que se estendem ao longo da orla. Quem não se rende a um petisco ou a um chopinho tirado na hora mesmo nos dias mais frios?

Apesar da fama da "curtição", a Riviera é ainda satisfação garantida para quem está em busca de descanso e tranquilidade à beira-mar.

E aos que desejam outras opções, passeios como o de escuna, bote e canoagem são considerados imperdíveis. O primeiro parte do canal de Bertioga, com parada na praia de Iporanga para mergulho e visão panorâmica do Forte São Felipe.

veja também