Rota do Chocolate

Rota do Chocolate

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 11:45

  Imagine passear por fazendas de cacau, acompanhando todo o processo de coleta e preparo da semente, terminando o tour com uma deliciosa degustação da guloseima? Pois saiba que agora este passeio é uma realidade. A Bahiatursa lançou dois roteiros turísticos batizados como Rota do Chocolate este mês em Ilhéus (BA).

Dividido em dois roteiros, a Rota do Chocolate vem para agregar valor à Costa do Cacau, segundo Domingos Leonelli, secretário de turismo da Bahia. "O chocolate e o cacau são produtos que se colocam como produção associada ao turismo, tornando o destino sustentável economicamente", disse.

Os Caminhos do Cacau I e II incluem passeios por fazendas cacaueiras, rios, cachoeiras, mangues e praias. O primeiro destino, com seis dias, passa por cidades como Ilhéus, Itacaré, Uma, Uruçu e Canavieiras e inclui visitas a comunidades indígenas, passeio de chalana no Rio Pardo até a Ilha das Garças e banho de cachoeira. Já a segunda rota coloca o turista em contato com todos os processos da lavoura de cacau em cinco dias de viagem.

Os pacotes da Rota do Chocolate são negociados pela agência Encantur e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3251-3222, 2102-3900 ou 2101-3900

veja também