Rota Ecológica e Peixe-Boi Alagoana ganha destaque nacional

Rota Ecológica e Peixe-Boi Alagoana ganha destaque nacional

Atualizado: Quarta-feira, 21 Outubro de 2009 as 12

A Rota Ecológica alagoana, localizada ao norte do Estado, que se entende por somente 40 km entre os municípios de São Miguel dos Milagres e Japaratinga ganhou destaque da mídia nacional no mês de outubro.

A matéria de quatro páginas da revista de bordo da Gol traz um especial sobre o Projeto Peixe-Boi gerenciado pelo Centro Mamíferos Aquáticos e pelo Ibama. Mostrando o roteiro que é feito passando pelo litoral da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A matéria ainda frisa que o animal pode ser visto na natureza principalmente em Alagoas e na Paraíba.

A dica do especialista em turismo, Ricardo Freire, na revista "Marie Claire", dá destaque para as pousadas de charme, entre elas a Pousada do Toque, Borapirá e do Caju. Com a indefectível fórmula que emprega sossego + conforto + boa gastronomia, arrebatando os turistas que buscam sossego, mas tudo com muita comodidade.

Para o secretário de Turismo, Virgínio Loureiro, essas dicas contribuem bastante para a divulgação do destino Alagoas. "A qualidade desses projetos, vem desenvolvendo cada vez mais o turismo de alto padrão, e aliados a sustentabilidade é ainda melhor para a região", destaca Loureiro.

veja também