Roteiro reúne dois estados com destino ao Pantanal

Roteiro reúne dois estados com destino ao Pantanal

Atualizado: Sexta-feira, 23 Outubro de 2009 as 12

Cavalgadas ao pôr-do-sol, observação de animais no habitat natural, moda de viola, passeios pelo rio, contemplando o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Esta viagem já é possível pelo roteiro ''Travessia do Pantanal'', lançado nesta quinta-feira, 22, na feira de turismo da Abav - Associação Brasileira das Agências de Viagens, realizada no Rio de Janeiro (RJ).

O roteiro, que em Mato Grosso do Sul envolve as cidades de Corumbá, Miranda, Ladário, Porto Murtinho e, em Mato Grosso, Poconé e Cáceres, pode ser realizado em 11 dias ou em partes, de acordo, com o interesse do turista. ''A Travessia possibilita mais oportunidades de entrada do viajante ao Pantanal e uma rota estruturada com atrativos, hotéis e restaurantes com infra-estrutura adequada e pessoal treinado para atender brasileiros e estrangeiros'', explica o coordenador do projeto do Sebrae/MS de Turismo e Artesanato da Região do Pantanal, Weksley Lima.

As operadoras de turismo dos dois Estados, presentes no evento do Rio de Janeiro, vão comercializar a rota, que entra em funcionamento a partir de dezembro. ''O objetivo é fortalecer o ecoturismo, interligando os municípios e oferecendo um plano de viagem ordenado com pontos determinados, variados e preparados para receber o turista'', afirma.

Na ''Travessia do Pantanal'', o viajante vai poder vivenciar o turismo em várias vertentes. O ecoturismo através das estradas e parque ecológicos, o turismo rural se hospedando em pousadas no coração do Pantanal, além do turismo cultural representado pelo artesanato, gastronomia e apresentações culturais inseridas nos passeios. ''A variedade nas atividades faz com que este visitante tenha o maior número de experiências possíveis, combinando o melhor de dois estados em uma única viagem'', avalia Weksley.

veja também