Roteiros turísticos integrados são tema de reunião em Brasília

Roteiros turísticos integrados são tema de reunião em Brasília

Atualizado: Quinta-feira, 3 Setembro de 2009 as 12

O MTur promove até a próxima sexta-feira, 4 de setembro, em Brasília, o encontro nacional da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização. Será uma oportunidade para trocar informações e avaliar o estágio de desenvolvimento dos roteiros integrados que estão sendo construídos nas cinco regiões brasileiras.

"Estamos trabalhando com um roteiro integrado em cada região e neste encontro vamos reunir os cinco comitês gestores para discutir o planejamento estratégico e o cronograma de ações para os próximos meses", disse a coordenadora geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro.

Aparados da Serra (Sul), Roteiro Integrado do Sudeste, Travessia do Pantanal (Centro-Oeste), Rota 174 (Norte) e Civilização do Açúcar (Nordeste) são os roteiros trabalhados nesta segunda edição do projeto da Rede de Cooperação.

O encontro, que acontecerá na sede do Sebrae Nacional, vai reunir representantes dos comitês gestores dos roteiros, do Sebrae, do MTur e do IMB (Instituto Marca Brasil), que é o gestor do projeto.

Nesta quinta-feira, dia 2, primeiro dia de atividades, técnicos do MTur e do Sebrae prestam atendimento individual para cada região. Na sexta-feira, os gestores apresentam seus planos de ação e se reúnem para trocar experiências.

veja também