Royal Monceau e Savoy: hotéis reinaugurados depois de obras milionárias em Paris e Londres

Royal Monceau e Savoy: hotéis reinaugurados depois de obras milionárias em Paris e Londres

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 1:37

Para comandar a cozinha do Savoy Grill, que abre as portas no dia 29 de novembro, Ramsay escalou o chef Patron Stuart Gillies, um dos melhores de sua equipe. Ele vai cuidar de recuperar as receitas clássicas da casa, estabelecidas por Escoffier. Para começar, por exemplo, teremos coquetel de camarão e king crab. Do grill aquecido no calor do carvão vegetal sairão cortes como o filé chateaubriand, servido com batatinhas suflê. E, para encerrar, o iced peach melba, ou seja, pêssego com sorvete de baunilha e calda de framboesa.

Já o River Restaurant, com lindas vistas para o Tâmisa, aposta na cozinha clássica francesa e na utilização de ingredientes locais para montar o menu. Há ainda uma terceira opção gastronômica para os hóspedes, o Simpson's in the Strand, a poucos passos do hotel. O restaurante celebra a gastronomia britânica, mostrando que ela pode ir além do fish'n'chips e da sherpard pie (a famosa torta de cordeiro).

A especialidade da casa é o scottish beef on the bone, um corte bovino maturado por quatro semanas, servido em carrinhos de prata, como reza a tradição iniciada há 150 anos. Outras receitas importantes do menu são os potted shrimps (camarões preparados em uma tigelinha redonda, cozidos na manteiga), uma entradinha para ser saboreada com pão; a torta de rim e a sela de cordeiro, um valorizado, e cada vez mais raro, corte do lombo do ovino.

Não hóspedes também são muito bem-vindos no American Bar, um dos maiores celeiros de drinques do planeta (tanto que o hotel chegou até a editar um livro, o The Savoy Cocktail Book). Para acompanhar os comes e bebes, a trilha sonora da casa é o jazz americano e um pianista residente dá expediente ali todos os dias, desfiando um repertório de standards. Para um chá, o Savoy Tea apresenta uma seleção dos melhores blends do mundo, além de geleias caseiras, biscoitos, tortas, bolos e chocolates.

veja também