RS participa do 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

RS participa do 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 9:29

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, trabalha para mobilizar as 11 regiões turísticas gaúchas para participarem do 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil,  que ocorrerá entre os dias 26 a 30, no Anhembi, em São Paulo. O estande do Rio Grande do Sul integrará o da macrorregião Sul, em conjunto com Santa Catarina e o Paraná, com área comum para degustações e palco para manifestações artísticas e culturais.

Neste ano, o Estado apresentará como destaque os Roteiros Caminhos Temperados (Porto Alegre, Bento Gonçalves e Gramado); Pedras e Águas que Encantam (Hidrominerais, Yucumã e Missões); Caminho Farroupilha (Pampa Gaúcho e Costa Doce); Gemas e Joias (Vales, Hidrominerais e Rota das Terras); Rota da Erva-mate (Vales); as regiões Litoral e Central; Espaço Setur/RS para promoção institucional, de segmentos e de outros roteiros); e Espaço para o Turismo Rural.

A participação no Salão oferece diferentes espaços para divulgação dos atrativos, como a Feira dos Roteiros Turísticos, exclusiva para promoção institucional; Vitrine Brasil, com espaço para comercialização de artesanato, Espaço Saber Fazer, gastronomia típica, moda e agricultura familiar; Área de Comercialização; Missões Promocionais; Rodada de Negócios, incentivando contatos comerciais e Núcleo de Conhecimento. A cerimônia de abertura será dia 26 de maio, às 11h, no Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi, em SP.

Além do Salão Nacional, a Secretaria de Estado do Turismo também está organizando a participação do RS para promoção e divulgação dos atrativos turísticos em outros eventos.

veja também