Rússia entra nos planos de viagens dos brasileiros

Rússia entra nos planos de viagens dos brasileiros

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:49

Com a anulação do visto para turistas, a Flot Operadora Turística aproveita o crescimento do interesse pelo país e lança pacotes atrativos.

A Rússia vem conquistando os brasileiros. O país, que em junho de 2010 alterou sua política de entrada de turistas, ao revogar a exigência do visto, tem atraído turistas do mundo todo e despertado o interesse também dos brasileiros.

A Flot Operadora Turística, que tradicionalmente oferece roteiros para o país do czares, acaba de lançar um pacote de nove noites que contempla também a Escandinávia. Com dias intensos de muito sol, o pacote Noites Brancas e Moscou leva os viajantes para três países e inclui um cruzeiro sobre as águas do Mar Báltico. Um mergulho nas terras que já foram dos vikings e cossacos.

O primeiro passo roteiro é a Suécia e sua capital Estocolmo, fundada em 1252 e dona de construções clássicas como as salas Azul e Dourada da Prefeitura, sedes do banquete e do baile de gala com os laureados do Prêmio Nobel. O grupo também passa pelo Parlamento e pela pitoresca parte antiga da Gamla Stan, onde a cidade nasceu. O ponto final é o Palácio Real, residência da brasileira Rainha Sílvia.

A viagem prossegue para a Finlândia. O caminho para Helsinque é longo, onde os passageiros serão “obrigados” a embarcar no Viking Line, um cruzeiro com restaurantes, clube noturno, discoteca e lojas livres de impostos sobre o Mar Báltico. O navio passa por 24 mil ilhas, em um cenário de fazer inveja aos moradores do Palácio Real sueco.

A próxima parada é Helsinque, a cidade branca do norte, assim nomeada pelos alvos edifícios neoclássicos construídos pelos russos no século 19.

Por fim, o roteiro chega à Rússia para valer em São Petersburgo, quarta maior cidade europeia em território. Construída pelo czar Peter I, é sede do Museu Ermitage, uma das mais importantes pinacotecas do mundo; e da Fortaleza de São Pedro e São Paulo, erguida para defendê-la das tropas suecas durante a Grande Guerra do Norte (1700-1721).

No dia seguinte a parada é em Moscou, com uma recepção impecável da Praça Vermelha. O roteiro inclui a catedral de São Basílio, com suas cúpulas coloridas em forma de ‘chamas subindo aos céus’, e o complexo amuralhado do Kremlin. O prédio abriga um dos mais antigos museus russos de arte decorativa do mundo.

Roteiro Noites Brancas e Moscou

O pacote sai a partir de US$ 3.999 por pessoa, com passagem aérea, traslados, hospedagem, café da manhã e cartão de assistência. Válido para embarques no dia 2, 16 ou 30 de setembro.

veja também