Safári embaixo d´água na belíssima África do Sul

Safári embaixo d´água na belíssima África do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

O que você prefere: chegar perto de um leão ou de um tubarão? Para quem gosta de adrenalina, talvez essa seja uma pergunta difícil de responder; e se você for para a Cidade do Cabo, na África do Sul, com certeza ficará na dúvida.

Imagine um lugar que tem de tudo. Grandes savanas para fazer um safári, montanhas propícias para o trekking e belas praias, banhadas não apenas pelo oceano Atlântico, mas também pelo Índico, cheias de jardins de corais e pontos de paradas dos temidos tubarões brancos.

São três mil quilômetros de costa marítima classificada como ótima opção para a prática do mergulho. Nos arredores da Cidade do Cabo estão localizados os cinco melhores pontos. No lado leste, banhado pelo Atlântico, o mergulho é feito de fevereiro a setembro. Do lado Índico, a melhor época é entre outubro e janeiro.

Nesse primeiro período, os grandes tubarões brancos são vistos com maior frequência pela costa. Já no segundo semestre, quando as focas peludas saem do mar para procriar, esses predadores procuram outros mares. Porém, outros animais se aproximam formando grandes cardumes e os tubarões azuis e martelo aparecem para visitá-los.

Os passeios ficam entre US$ 100 e US$ 200 por pessoa. Por ser uma das atividades que impulsionam o turismo local, é fácil encontrar uma empresa especializada nesse tipo de aventura. Para quem vai assistir aos jogos da Copa do Mundo de futebol, eis uma ótima chance para sentir a adrenalina correr pelas veias entre uma partida e outra.

Serviço

Dive the Big 5 - Agência de Mergulho

Cidade do Cabo - África do Sul

Tel.: +27 (13) 7501832

CVC - Agência de Turismo

Tel.: (11) 2191-8911

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também