Saiba mais sobre Caconde(SP)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Localizada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, Caconde é uma cidaderica em cachoeiras, vegetação, festivais e cultura. Ainda pouco conhecida, essa cidade, é uma ótima opção para quem quer praticar rafting, trekking, balonismo, escalada, canyoning e outros esportes ligados à natureza. Os festivais de música e as festas regionais, que acontecem quase todo mês, são outros atrativos da cidade.

ATRAÇÕES

Represa Caconde

Este lago artificial de 30 km2 é tão grande que chega as proximidades de Poços de Caldas, cidade mineira próxima a Caconde. Caconde é sustentada por esta usina.

Usina Velha

Nesse passeio é possível encontrar as ruínas da antiga usina hidrelétrica. Próximo do local há cascatas, três lagos naturais com praias e piscinas naturais.

Prainha

A 8 km da cidade e à margem direita da represa, esse local é o preferido pelos turistas para a prática de esportes aquáticos como esqui, canoagem, jet ski entre outros. Lá há um camping com boa infraestrutura.

Morro do Pontal

Esse local é ideal para o trekking. Depois de algum tempo de caminhada chegase a um mirante, de onde é possível ver toda a Serra da Mantiqueira.

Cachoeira do São João

A apenas 4 km da cidade essa cachoeira de águas limpas é uma perfeita hidromassagem.

Pedra do Roseto

Essa pedra é o programa ideal para quem gosta de escalar. Feita de granito rosa, é bem servida de fendas, facilitando as vias para os escaladores.

Como chegar

Para quem sai de São Paulo seguese até Campinas pelas rodovias Anhangüera ou Bandeirantes. Depois pegase a D. Pedro entrando pelo trevo de MogiMirim. A partir desse momento podese seguir por Casa Branca ou por São João da Boa Vista, passando por Vargem Grande do Sul. Depois é só seguir sentido Caconde. Quem tem como ponto de partida o Rio de Janeiro deve pegar a BR116 (Rodovia Presidente Dutra) e seguir até Jacareí e de lá pegar a SP065 (D. Pedro) até Campinas. De Campinas em diante o caminho é o mesmo para quem vem de São Paulo.

Distâncias das capitais

São Paulo (SP): 290 km  Rio de Janeiro (RJ): 459 km  Belo Horizonte (MG): 507 km  Brasília (DF): 1015 km  Salvador (BA): 1907 km  Porto Alegre (RS): 1411 km Aeroporto mais próximo: Campinas

FONTE:WEBVENTURE

Postado por: Nany de Castro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições