Saiba mais sobre o Valle Nevado (Chile)

Saiba mais sobre o Valle Nevado (Chile)

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

Localizada a apenas 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, no coração da Cordilheira dos Andes, Valle Nevado tem acesso ao maior domínio esquiável do Hemisfério Sul, com 800 hectares, o que garante muita diversão aos visitantes. As pistas possuem altitudes que chegam a 3670 metros, além de 12 meios de elevação e um snow park.

Para quem gosta de emoções mais fortes, é possível praticar heliisking, uma modalidade em que se chega aos lugares mais remotos e virgens a bordo de um helicóptero. Os iniciantes, porém, também tem opções. A escola de esqui conta com mais de 80 instrutores prontos para ensinar todas as técnicas e proporcionar momentos inesquecíveis aos alunos.

Fora a qualidade excelente da infra-estrutura para a prática de esportes de neve, os visitantes encontrarão muito conforto. Há opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde os condomínios Valle de la Luna e Valle del Sol até os hotéis Valle Nevado, o mais personalizado, que possui saída direta para as pistas a partir de seu lobby, Puerta del Sol, ideal para famílias, e Três Puntas, o mais econômico.

No quesito entretenimento, Valle Nevado também surpreende. Os gourmets mais exigentes se deliciarão com pratos das cozinhas mediterrânea, italiana, internacional e japonesa, além de fondues e lanches rápidos, disponíveis em um dos oito restaurantes. Além disso, há um pub e dois bares, tudo para fazer do après-ski de lá um dos mais animados da América do Sul.

veja também