Salamanca, em Madri, concentra lojas de grifes e marcas famosas

Salamanca, em Madri, concentra lojas de grifes e marcas famosas

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 9:40

Se Milão tem seu quadrilátero dourado das compras, Madri tem a "milla de Oro", que, no bairro de Salamanca, concentra lojas de grifes e marcas famosas. E as principais ruas da "milla", a milha onde dá para gastar milhões, são Ayala, Serrano --a Oscar Freire madrilena--, Goya, Ortega y Gasset, Velázquez e Jorge Juan.

Explore a região a pé. Salamanca é um bairro chique de Madri, e a sucessão de vitrines de grifes --Loewe, Dolce & Gabbana, Armani e Bulgari-- impressiona até quem não dá bola para moda.

Já quem busca um gostinho mais regional e sazonal para fazer compras como os madrilenos deve visitar uma das filiais da tradicional loja de departamentos El Corte Inglês, verdadeira instituição do consumo na Espanha.

Outra loja procurada por brasileiros é a rede Zara, por causa dos preços mais baixos que os encontrados no Brasil. Entre as ofertas, blusas de lã de várias cores por 12 euros (cerca de R$ 23) e calças jeans por 19 euros (R$ 42).

Mais por menos

A cerca de meia hora de carro de Madri e com mais de cem lojas, o Las Rozas Village atrai muitos turistas e madrilenos interessados em compras.

E é difícil sair dali sem pelo menos um achado. O "village" não deixa nada a desejar ao de Milão e concentra grifes de peso.

O visitante encontra lojas de marcas internacionais como Armani, Bulgari, Burberry, Escada, Furla, Carolina Herrera, Versace, Ermenegildo Zegna e Loewe.

Entre as marcas mais buscadas pelos brasileiros estão a Diesel, famosa por seus jeans, e a Bimba e Lola, com moda feminina e acessórios.

Por: Marina Della Valle

veja também