Salão do Turismo 2011 amplia área para expositores

Salão do Turismo 2011 amplia área para expositores

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:38

Confirmando o bom momento dos negócios relacionados ao Turismo, que deve crescer cerca de 16.5%, segundo o MTur, a Promo Inteligência Turística, empresa organizadora  do 6º Salão do Turismo, anunciou que já comercializou mais de 80% dos espaços de expositores  disponíveis para o evento com a expectativa de crescimento de 10% em relação ao ano passado.

A área de comercialização do evento teve de ser  ampliada diante da demanda por reservas de espaços. Inicialmente prevista para o mínimo de 3 mil m² a área da planta foi adaptada para 4.680 m².

O mix de empresas no Salão também deve se ampliar, comenta Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística. "Tivemos uma demanda intensa por reservas de espaços. Diante disso, conseguimos realizar uma adaptação na planta da feira e decidimos reformular  o total da área comercial", revela a dirigente da empresa organizadora do Salão. Segundo a executiva, entre as novidades deste ano estão a presença das agências online, como a Submarino Viagens, que prometem preços diferenciados e competitivos para os consumidores que comprarem durante o evento.

Negociações com empresas de cartão de crédito e telefonia também estão em andamento, afirma a empresária. “Eles foram muito receptivos. Sabemos da importância de um telefone celular e de um cartão de crédito para quem viaja pelo país e, por isso, queremos sensibilizar essas empresas a participarem do evento apresentando oportunidades diferenciadas para um consumidor ávido por novidades”, explica Gisele.

"Já  estão confirmadas a presença de estados, companhias aéreas, entre elas Gol, TAM, Avianca, Azul e Webjet, e as principais operadoras brasileiras como CVC, TAM Viagens e Azul Viagens, além da presença expressiva da hotelaria, parques temáticos e empresas de internet, entre outros", explica a dirigente ao complementar que a receptividade dos expositores chegou a surpreender.

Segundo a diretora da Promo, o crescimento do turismo interno brasileiro, puxado pela maior remuneração das classes C e D e pelas facilidades oferecidas  pelas companhias aéreas, entre outros fatores, devem levar muitos consumidores ao evento em busca de oportunidades para conhecer destinos turísticos e obter pacotes a preços e condições especiais para visitá-los nas próximas viagens.

A área de comercialização do evento faturou  R$ 7,9 milhões em 2010 e a organizadora estima um crescimento de 10% este ano. “O bom momento do turismo nacional, a vitalidade econômica do país o apelo e a cultura da viagem, além da oportunidade para conhecer destinos turísticos, devem motivar visitantes a conhecer o que tem de novo e de diferente nesse país tão diverso que é o Brasil”, conclui a dirigente.

Participam do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, que se apresentam por macrorregiões. As novidades para a próxima edição serão apresentadas ao público pelo Ministério do Turismo, bem como o horário de funcionamento, que ainda estão sendo definidos. O acesso gratuito ao evento, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 e julho, pode ser feito por meio de credenciamento antecipado via internet que isenta o pagamento de ingresso no local através do site: $included="null"> www.salao.turismo.gov.br    

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