Salão São Paulo de Turismo acontece em junho

Salão São Paulo de Turismo acontece em junho

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 10:50

Em sua 10ª edição, o Salão São Paulo de Turismo convida a todos para conhecer melhor os encantos do Estado de São Paulo. Reunindo o que há de melhor no interior e litoral, a feira tem por objetivo mostrar aos visitantes lugares pouco conhecidos e explorados, implantar o turismo sustentável, incentivar projetos para futuros investidores e criar novas oportunidades de trabalho.

Com inúmeras opções de destinos turísticos, quem passar pela exposição poderá conferir e degustar a culinária de diversas cidades de São Paulo, além de conferir belas exposições de artesanatos.

Para o mercado de turismo, o evento destaca-se principalmente por divulgar destinos ainda desconhecidos do grande público e incrementar ainda mais os que já são famosos, mostrando as diversas facetas deste rico Estado.

Entre os expositores confirmados estão os municípios de São Roque; São Carlos; Pirajú; Avaré; Timburi; Mongaguá; Holambra; Santa Fé do Sul; Araçatuba (que já participaram da feira) e novos destinos como Ibiúna, Ilha Solteira; Itapura; Capão Bonito; São Bernardo do Campo; Águas da Prata; São João da Boa Vista, além de muitos outros vindos dos quatro cantos do Estado.

Eventos paralelos como o Congresso do Turismo Paulista e o Workshop Paulista de Turismo onde acontecerão cursos e palestras, além de uma rodada de negócios entre as agências de viagens e os destinos que estarão presentes na feira.

Lembrando que grandes personalidades do trade de turismo também marcarão presença, além de grandes nomes do Turismo, que serão responsáveis por conduzir os cursos e palestras.

Novidades

A sala “São Paulo mostra São Paulo” mostrará ainda contos e causos de moradores das cidades expositoras, que contarão histórias e curiosidades que acontecem ou aconteceram em seus municípios.

Um dos grandes destaques da sala será o Cine Sampatur – uma área de lazer e entretenimento para quem deseja vivenciar boas experiências através de filmes e documentários exibidos diariamente no período do Salão.

Segundo Suzi Camargo, diretora executiva da empresa Conteúdo Brasil Feiras, promotora do evento em parceria com a Amitur, o Salão São Paulo de Turismo é uma referência neste segmento.

“Há exposições específicas para noivas, estudantes, carros, tecnologia etc. Para aqueles que querem conhecer melhor o Estado de São Paulo e obter informações sobre passeios diferenciados (de curta ou longa duração), culinária local, artesanato, cultura, entre tantas outras riquezas, visitar a feira será mais do que um prazer, será uma descoberta incrível”, afirma.

A estimativa é de receber 15 mil pessoas, entre profissionais do turismo e público final. Vale a pena lembrar que a entrada é franca.

Informações:

Salão São Paulo de Turismo

Onde: Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho 322

Data: 16, 17 e 18 de Junho de 2011

Horário: Das 14h às 20h quinta e sexta-feira, sábado das 10h às 17h

Entrada gratuita

veja também