Santa Catarina organiza segmento de Turismo Náutico

Santa Catarina organiza segmento de Turismo Náutico

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2009 as 12

Na última segunda-feira, 25 de maio, foi criado o Grupo de Trabalho de Turismo Náutico do qual fazem parte a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte  de Santa Catarina, a Santur, as Secretarias de Turismo dos municípios de Florianópolis, Itajaí, Portobelo, São Francisco e Imbituba e os gestores dos portos destas cidades litorâneas.

A gerente de Políticas de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Elisa Wypess Sant'Anna de Liz, resonsável pela implantação dos programas nacionais de Regionalização e Segmentação do Turismo em Santa Catarina afirma que o grupo deverá discutir a prioridades e ações que integrarão as políticas e programas do Governo do Estado para a organização do segmento de Turismo Náutico.

Estiveram também na reunião, no Porto de Itajaí, o presidente da Santur Valdir Walendowsky, os secretários das cidades de Itajaí, Maria Valdete Campos, de Portobelo, Alexandre Stodieck, Jeanine Freitas Machado, de São Francisco do Sul e Homero Gomes, representando o secretário de Turismo de Florianópolis. Entre os gestores dos portos estava o de Itajaí, Robert Grantham.

veja também