Santiago (Chile): Ecoturismo e muita cultura

Santiago (Chile): Ecoturismo e muita cultura

Atualizado: Quinta-feira, 7 Maio de 2009 as 12

Situada nas proximidades andinas, a capital chilena proporciona entretenimento e contato com a natureza em baixas temperaturas  

Santiago foi fundada em 1541 pelo conquistador espanhol Pedro Valdívia e chegou a sua independência em 1818 se tornando capital da nação.Santiago possui muitas atrações como o Museu de História Natural com coleções pré-colombianas, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Solidariedade de Salvador Allende com criações contemporâneas de diversos artistas do mundo.

Mas seu maior tesouro está nos parques e suas paisagens maravilhosas, próximos à Cordilheira dos Andes. Entre tais pontos, pode-se citar a Santiago é O Monumento Natural de El Morado.

Apenas há uma hora de distância de Santiago, este parque possui uma beleza ímpar. No caminho você encontra uma pequena cidade conhecida como a Vila de Banhos Morales, com águas termais que levam o mesmo nome.

A entrada da reserva se encontra cruzando o Rio Morales e possui um Centro de Informações ao Turista. Devido às condições climáticas, o parque fica fechado de Maio à Setembro onde alcança baixíssimas temperaturas e grande quantidade de neve, porém nos outros meses do ano ( de dezembro a março) possui condições bastante agradáveis para acampar e passear pelo parque.

Quando visitar os Parques não esqueça:

Não corte as flores nem as plantas que são parte essencial do ecossistema Não perturbe a fauna local Caminhe pelas trilhas, para não maltratar a vegetação. Se for acampar não deixe nenhum rastro que esteve lá, recolha seu lixo.Desta maneira todos poderão desfrutar desta beleza igualmente. Leve protetor solar, creme hidratante e caixa de primeiros socorros. Não esqueça das roupas especiais para neve (caso esteja no inverno).

veja também