Santiago foi escolhido como um dos lugares mais interessantes do mundo

Santiago foi escolhido como um dos lugares mais interessantes do mundo

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 12:54

O jornal The New York Times divulgou um ranking dos destinos mais interessantes para visitação em 2011. Entre 41 localidades do mundo inteiro, a cidade de Santiago classificou-se em primeiro lugar. A capital chilena aparece como uma cidade pujante economicamente dentro da região. Sua recuperação, após o terremoto ocorrido em fevereiro do ano passado, mereceu destaque. Segundo a publicação dos Estados Unidos, Santiago segue crescendo e seu turismo se encontra em uma fase de expansão.

Ainda de acordo com o The New York Times, durante os últimos anos a cidade ganhou museus modernos, hotéis elegantes e restaurantes sofisticados. “A cidade está mais vibrante” – ressalta a reportagem, informando, ainda, que Santiago foi escolhida este ano como a primeira cidade estrangeira para organizar o festival de rock "Lollapalooza", evento musical que tem 20 versões. Os principais pontos que foram considerados para a escolha são: espaço aberto, variedade de oferta cultural e a paixão musical dos santiaguinos. Outro destaque da cidade foi o Museu da Moda, considerado o espaço cultural mais notável que se abriu nos últimos anos.

Segundo o ranking, as Ilha San Juan, nos Estados Unidos, ficaram em 2º lugar; e a paradisíaca Ilha de Koh Samui, na Tailândia, em 3º. Outros destinos da América Latina contemplados nesta classificação são: Loreto, uma praia do México, em 8º lugar; a cidade colombiana de Cali, em 10º; e, na 31ª posição, a Colônia de Sacramento, no Uruguai.

A LAN Airlines mantém cinco frequências diárias e diretas para Santiago: quatro delas partindo de São Paulo e uma saindo do Rio de Janeiro. Até o próximo dia 31 é possível aproveitar as tarifas promocionais para viajar em fevereiro – São Paulo / Santiago / São Paulo: US$ 349; e Rio / Santiago / Rio: US$ 229.

Informações: tels. 0300 788 0045 (para passageiros) e 0300 789 0045 (para agências) ou www.lan.com .

veja também