Santos e região conquistam sede de importante congresso latinoamericano

Santos e região conquistam sede de importante congresso latinoamericano

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 1:41

O XXI Congresso Latinoamericano de Microbiologia em 2012 será realizado na cidade de Santos, reunindo especialistas de várias partes do mundo, com debates e análise sobre as últimas descobertas e avanços do setor. A definição da cidade do litoral paulista surgiu neste final de semana, quando o Convention Bureau da região, em parceria com o Mendes Convention Center, realizou a campanha de captação em Montevidéu. Cidades da Colômbia e da Espanha foram os concorrentes diretos.

O Prof. Dr. Adalberto Pessoa Junior Presidente da Sociedade Brasileira de Microbiologia recebeu todo o apoio do Bureau, para a candidatura de Santos. "Trata-se de um evento internacional, cuja última edição em nosso país aconteceu nos anos 80, e que dará uma ótima visibilidade à nossa região", afirmou Luiz Dias Guimarães, presidente do Bureau.

A gerente executiva Marinilza Pereira esteve na capital uruguaia, acompanhada da Gerente Comercial do Mendes Convention Center, Roberta Colla, na apresentação da estrutura da região. A captação também contou com o apoio direto da Embratur.

No ato de encerramento do Congresso de Montevidéu, foi feita a apresentação de Santos como próximo destino e a exibição do filme sobre a cidade e região. Dentro de dois anos, o evento tem a previsão de trazer mais de 2 mil participantes, gerando mais de oito mil pernoites e incrementando a economia regional em mais de R$ 3 milhões.

veja também