São Joaquim (SC) é opção certeira para quem quer fugir do calor

São Joaquim (SC) é opção certeira para quem quer fugir do calor

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

Está quente demais! Estamos chegando ao final do ano e o verão vem mostrando todas as suas caras! Clima de praia, certo? Não para todos. Sempre tem aqueles que não são fãs o calor. E para fugir do suor, há uma solução: São Joaquim.

São Joaquim, em Santa Catarina, é uma das cidades mais frias do Brasil. Localizada a 1.360 metros de altitude, a paisagem mais famosa da região é a neve, constante nos invernos. Claro que em pleno verão você não vai achar nada disso, mas o calor fica longe do insuportável.

O município também tem boas opções culturais e naturais, que talvez fiquem mais atraentes em um clima que não congela suas cachoeiras. Com uma rede hoteleira razoável e bons hotéis fazenda, o lugar é aconchegante para famílias, que podem visitar a igreja matriz, do início do século XX, ou fazer passeios pelo seu Parque Nacional.

Há 2.700 metros de trilha que podem ser feitas com ajuda de um instrutor. A cidade tem paisagens deslumbrantes, que podem ser mais bem apreciadas com o céu claro, no verão. A média de temperatura nessa época é de 18°C.

veja também