São Paulo ganha conceituado guia "Time Out"

São Paulo ganha conceituado guia "Time Out"

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

Em 2008, a SPTuris (São Paulo Turismo) estabeleceu uma parceria com a renomada marca Time Out, considerada por muitos hoje a maior e melhor fonte global de informações relacionadas ao lazer, cultura, entretenimento e consumo, para elaborar o primeiro "Guia Time Out São Paulo", projeto este que acaba de ser concretizado.

O guia da capital paulista tem 256 páginas abordando o que de melhor há em hospedagem, gastronomia, entretenimento, compras e passeios na cidade, algumas das dicas apontadas na versão impressa podem ser conferidas no www.timeout.com/sao-paulo. Com uma tiragem inicial de 25.000 exemplares a distribuição será realizada principalmente nos países europeus e EUA.

A editora Time Out é reconhecida internacionalmente por publicar guias de excelente qualidade, cobrindo quase todos os aspectos da vida nas principais capitais mundiais. Com uma linha editorial muito peculiar, mais de um milhão de exemplares de guias são comercializados a cada ano, com uma média superior a 20 mil guias por semana. A marca mantém-se em plena expansão no serviço de apoio ao turista ao redor do mundo e hoje dispõem de 66 diferentes destinos publicados em língua inglesa, incluindo 15 novos padrões de guias conhecidos como shortlist guides.

A história deste conglomerado de sucesso iniciou-se em 1968, com a revista semanal "Time Out", a primeira a cobrir todos os aspectos culturais e os relacionados ao consumo da cidade de Londres. Seu modelo editorial inovador foi um sucesso e logo tornou-se um padrão para dezenas de publicações semelhantes, editadas hoje no mundo.

A Time Out teve pela primavera vez um destino brasileiro, no caso o Rio Janeiro, incluso em seus guias em 2007. O lançamento da publicação sobre a cidade de São Paulo só vem agregar ao projeto de promoção da riqueza dos destinos brasileiros no exterior, que ainda inclui o lançamento de um portal em português.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também