São Paulo investe no turismo de luxo

São Paulo investe no turismo de luxo

Atualizado: Quinta-feira, 10 Setembro de 2009 as 12

Tem início nesta quinta-feira mais uma edição do "São Paulo Meu Destino", programa realizado pela SPTuris (São Paulo Turismo) e pelo SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) que visa trazer agentes e operadores de viagem para experimentarem a capital paulista de modo que depois possam promovê-la para seus clientes.

A proposta, dessa vez, é mostrar o lado luxuoso da cidade. Para isso, foram convidados oito diretores e gerentes de agências corporativas, além de quatro jornalistas, todos argentinos. A idéia é mostrar que São Paulo pode ser uma ótima opção de viagem para grupos de incentivo e clientes VIP. "Esse é um setor muito significativo e não há outra cidade na América Latina que tenha tantos produtos atrativos para esse público como São Paulo", diz o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.

O itinerário dos participantes, que ficam na cidade até o próximo domingo, inclui city tour em regiões requintadas, compras em lojas de grifes internacionais, refeições em restaurantes elegantes e outras atrações glamourosas. Entre os destaques do roteiro, estão uma tarde no Amanary Spa, almoços no Vicolo Nostro e no Barbacoa, jantar e entretenimento no Budha Bar, show do Lulu Santos no HSBC, passeios pelos Jardins, Morumbi, Higienópolis e Vila Madalena, compras na rua Oscar Freire e no shopping Iguatemi (com direito a personal shopper), além de visita a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e ao Museu do Futebol, já que esse esporte também é paixão para os argentinos. A grande surpresa, no entanto, fica por conta de um sobrevoo de helicóptero pela metrópole, que ressalta a sensação de exclusividade que o público VIP demanda.

A hospedagem será no sofisticado hotel Grand Hyatt São Paulo e o transporte aéreo será feito pelas companhias Gol e TAM, parceiros da ação. Além de todo o material promocional da capital paulista, como guias e folhetos, os convidados ainda receberão a cada dia alguns "mimos" de lembrança da cidade, como kits com quitutes do Mosteiro de São Bento.

O "São Paulo Meu Destino", que teve três outras edições este ano (durante os eventos Carnaval, Virada Cultural e Parada LGBT), já gerou a criação de centenas de pacotes para São Paulo, foi tema de matérias jornalísticas internacionais e motivou a promoção por todo o país não somente da cidade, mas também de seus múltiplos atrativos culturais, gastronômicos e de consumo.

veja também