São Paulo recebe Troféu da Copa do Mundo Fifa

São Paulo recebe Troféu da Copa do Mundo Fifa

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2009 as 12

A cerca de um mês do anúncio que pode transformar oficialmente a capital paulista em uma das 12 sedes brasileiras do mundial do futebol, São Paulo recebe a Taça da Copa do Mundo Fifa original. A Sony, patrocinadora e parceira global da Federação Internacional de Futebol, será a responsável pela cerimônia hoje, às 11h30, no hall do Estádio Municipal , o Pacaembu, durante a qual a cidade receberá, das mãos do Rei Pelé, o sonhado troféu. A solenidade contará ainda com a presença do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário municipal dos Esportes, Walter Feldman, além do presidente da SPTuris e coordenador do Comitê Paulista de Candidatura para a Copa de 2014, .

O evento faz ainda parte das comemorações dos 69 anos do Pacaembu, estádio que foi sede de algumas partidas da Copa do Mundo de 1950, uma importante ocasião para o esporte mundial, pois ocorreu exatamente após uma interrupção de 12 anos da disputa por conta da Segunda Guerra Mundial.

Depois do evento oficial, o público poderá ver de perto a Taça da Copa do Mundo Fifa, fabricada em ouro maciço e com a gravação do nome de cada país cuja seleção tenha sido campeã da Copa do Mundo. A peça ficará em exposição das 13h às 22h,  no portão principal do Pacaembu (entrada pela Praça Charles Miller), com entrada franca.

veja também