São Vicente 40SP41 promove 1ª Conferência Municipal de Turismo

São Vicente 40SP41 promove 1ª Conferência Municipal de Turismo

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 12:26

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou da abertura da 1ª Conferência de Turismo do município de São Vicente (SP), na Baixada Santista. A cidade está entre as 16 escolhidas do estado de São Paulo, por um estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), para ser analisada pelo MTur e apresentada como roteiro aos turistas que visitarão o país durante a Copa do Mundo 2014.

Recebido pelo prefeito Tércio Garcia, Luiz Barretto elogiou o trabalho que vem sendo feito para tornar São Vicente um Destino Indutor do Turismo. “A integração das cidades que compõem a Baixada Santista é fundamental para o desenvolvimento do turismo nesta região. Esse diagnóstico da FGV abre alternativas para que se discutam os desafios e a diversificação de produtos turísticos”, disse o ministro.

O ministro e o prefeito assinaram convênios com o objetivo de pavimentar vias públicas e melhorar a infraestrutura urbanística da cidade. O repasse do MTur para os projetos é de R$ 7,5 milhões. O ministro também visitou o Jardim Rio Branco, que está passando por obras de drenagem e pavimentação. O projeto recebeu, em 2009, repasse do MTur no valor de R$ 6 milhões.

O prefeito Tércio Garcia enfatizou o esforço que o MTur e o poder executivo local estão fazendo para o desenvolvimento turístico da Baixada Santista. Garcia saudou a conclusão da 3ª turma do Tripulantes do Futuro. A iniciativa vem qualificando jovens do município para trabalhar em cruzeiros e embarcações voltadas para o turismo. “Sem dúvidas, hoje, em todos os navios do mundo há pelo menos um jovem vicentino. Vamos continuar investindo nesta capacitação para dar oportunidades no segmento turístico na região.”

veja também