SBTur lança novo site

SBTur lança novo site

Atualizado: Quinta-feira, 15 Outubro de 2009 as 12

O SBTur (Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo) muda seu portal na internet para oferecer mais interatividade e dinamismo aos associados. O novo formato traz o conceito de Web 2.0, que se caracteriza por potencializar as formas de publicação, compartilhamento e organização de informações, além de ampliar os espaços para interação entre os usuários.

O design do site foi reformulado com base na Tese de Doutorado do professor universitário, Sergio Luis dos Santos Lima. O professor desenvolveu a pesquisa "Análise de navegabilidade e usabilidade do site e intranet do SBTur", baseada no antigo site da empresa. "A nova interface foi elaborada pensando tanto no visual atrativo quanto na praticidade que o associado pode encontrar quando for utilizar os nossos serviços", explica Cristóvão Loureiro, gerente de marketing do SBTur.

Com o novo site, a proposta é criar um espaço onde o cliente sinta-se atendido de todas as formas. O associado conta com uma ferramenta para dar dicas, sugestões, reclamações e dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à empresa.

O atendimento online é uma das grandes inovações do portal. "Antes a única alternativa de atendimento era o telefone. Agora, o associado conta também com a opção online, que aumenta em quatro vezes a agilidade do atendimento", afirma Cristóvão. Para realizar esse novo serviço, o SBTur fechou uma parceria com a Direct Talk, líder no desenvolvimento de soluções para a gestão de relacionamento com consumidores.

Uma ferramenta que ganha destaque é o filtro de busca por hotéis conveniados. Agora, além de fazer a pesquisa no site por Estado e por cidade de interesse, o associado pode fazer uma busca por bairros. Além disso, é possível deixar comentários sobre os hotéis credenciados.

Outras novidades são os links de acesso para comunidades como Twitter e o blog. O principal objetivo para utilização dessas plataformas é aumentar e facilitar, cada vez mais, as possibilidades de comunicação da empresa com seus associados.

Para os diretores do SBTur, atender bem o cliente é sempre uma prioridade e agrega valor a empresa. "Nossa satisfação é ver a satisfação do associado. Temos certeza de que o novo site é um ótimo investimento", conclui Paulo de Brito Freitas, presidente do SBTur.

Acesse o novo site: http://www.sbtur.com/

veja também