SeaWorld ganha três novas atrações para competir com outros parques

SeaWorld ganha três novas atrações para competir com outros parques

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 11:39

A empresa de parques temáticos SeaWorld anunciou nesta terça-feira (8) a abertura de três novas atrações, com as quais espera ganhar espaço em um território tão competitivo como Orlando, onde há uma das maiores concentrações mundiais deste tipo de entretenimento.

Com as três novas atrações, que podem funcionar a partir dos primeiros meses de 2012, será oferecido aos visitantes "uma experiência mais próxima das criaturas marinhas, dentro de um marco futurista carregado de efeitos especiais misturados com naturezas simuladas e animais reais".

"O que estamos criando levará os milhões e milhões de turistas que nos visitam a cada ano a lugares aonde nunca antes estiveram", disse em entrevista coletiva Terry Prather, presidente da SeaWorld Orlando, companhia que também administra os parques Discovery Cove e Aquatica.

Uma dessas atrações, que segundo Prather são o maior projeto de sua empresa, será o Turtle Trek, uma representação do habitat natural com mais de 1,5 mil tartarugas marinhas e peixes-boi em sua maioria procedentes do programa de resgate de animais marinhos, realizados pelos biólogos deste parque aquático.

Graças a esse programa de resgate, o SeaWorld é o lar da simpática e popular baleia Shamu e da orca Tilikum, que ficou famosa em 2010 depois de causar a morte de sua treinadora.

As outras duas novidades serão Freshwater Oasis, que permitirá aos visitantes nadar e mergulhar ao lado de animais marítimos selvagens da Flórida, e Antarctica - Empire of the Penguin, que, quando abrir suas portas, será "o parque temático mais frio do mundo", destaca Prather.

O anúncio do SeaWorld chega num momento em que outros parques, como o Universal Orlando Resort e o Walt Disney World, também anunciaram ampliações para ganhar competitividade em um local onde recentemente foi aberto a Legoland, parque temático do famoso brinquedo Lego.

Esta área do centro da Flórida é o principal destino turístico do estado e, mesmo em meio à crise econômica internacional, recebeu em 2010 a visita de mais de 82 milhões de pessoas e gerou mais de US$ 62 bilhões de lucros.

veja também