Secretaria de Turismo de São Paulo promove concurso de fotografias

Secretaria de Turismo de São Paulo promove concurso de fotografias

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 8:22

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (25) que irá promover um concurso de fotografias entre a população paulista. O objetivo é fazer com que as pessoas retratem as paisagens, a cultura e os eventos do Estado e divulguem as fotos nos sites www.turismoemsaopaulo.com e www.turismo.sp.gov.br. O melhor trabalho será premiado com um iPad2 e uma jornada de cruzeiro de três noites entre Santos e Búzios. O segundo e o terceiro colocados ganharão, respectivamente, uma viagem à cidade de Socorro e uma viagem à cidade de Cananeia.

Fonte da imagem: UOL

Para participar, os interessados devem se inscrever no site www.turismo.sp.gov.br até o dia 31 de janeiro de 2012, enviando quantas fotos quiserem. Crianças e jovens com menos de 18 anos também podem se participar, desde que seus pais também coloquem seus dados na ficha, se responsabilizando pelas fotos.

A avaliação das fotos será feita através de uma comissão julgadora formada por um fotógrafo, pelo diretor de marketing da Tur.SP e por um turismólogo. A pontuação será formada por notas individuais com relação a cinco critérios, cada uma com um peso diferente: dois para consonância com o tema, três para criatividade, três para originalidade, dois para estética e dois para a qualidade técnica da fotografia. Os vencedores serão divulgados no dia 7 de fevereiro.

“Hoje em dia qualquer pessoa com um celular na mão pode fazer excelentes fotos. O concurso é uma oportunidade para que as pessoas aproveitem para olhar para o potencial dos lugares em que elas estão, registrando atrativos e momentos importantes”, explica o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.

veja também