Aconteceu nesta quinta-feira (18), no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo compareceu juntamente com o Circuito de Turístico entre Serras e Águas para união de conhecimento e experiências, de olho no fomento regional.
O circuito é formado por 13 municípios, e são eles: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Trilha na Serra da Cantareira Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. Possui atrativos naturais tanto pelas proximidades da grande São Paulo e Campinas, como pelos atrativos naturais encontrados na formação da Serra da Mantiqueira e Cantareira.
Presente no evento, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, mostrou um quadro positivo da atividade turística que movimenta até 56 setores da economia. Focou sua exposição na importância que as cidades passam a ter, a partir de agora, na preparação para ser Município de Interesse Turístico. “Estamos no momento da busca pela excelência tanto em relação aos atrativos, quanto à acessibilidade e sustentabilidade. Com uma cidade preparada, ganha o cidadão, o turismo e o Estado de São Paulo”, ressaltou Lucena.
O público presente pode ter conhecimento sobre os programas em andamento da Pasta estadual do Turismo e da Unicidades, Agência de Desenvolvimento Regional, cuja Câmara Temática do Turismo é responsável pelo desenvolvimento do Circuito entre Serras e Águas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições