Selva de cores invade Café Londrino

Selva de cores invade Café Londrino

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 10:06

O duo italiano Carnovsky, formado pelos artistas/designers Francesco Rugi e Silvia Quintanilla, apresenta, até o dia 21 de setembro, sua mais recente série de papéis de parede da coleção intitulada RGB, no café Dream Bags, dentro da galeria Jaguar Shoes Collective, em Londres.

Com o tema Selva, a obra é formada por camadas de impressão em cores primárias (cian, amarelo e magenta) que, sobrepostas, criam uma paisagem enigmática por todas as paredes e teto do espaço. Porém, é com o uso de filtros coloridos aplicados às luzes do café que a floresta realmente revela todas as camadas de sua natureza, quando cada cor específica ressalta um diferente lado desse universo.

Sob o filtro verde é possível se ver nitidamente a vegetação que compõe a floresta; sob o filtro vermelho é a vez do reino animal; sob o filtro azul, por fim, um grupo de macacos surge por todo o café. Segundo a dupla, a intenção do trabalho é explorar a profundidade das superfícies, criando diferentes estímulos emocionais durante esse processo de revelar e esconder a imagem.

Além do papel de parede, cujo desenho foi criado exclusivamente para o café, uma pequena exposição de gravuras ocupa os demais ambientes da galeria. (BRUNO SIMÕES)

veja também