Senac-PB oferece curso de Guia de Turismo

Senac-PB oferece curso de Guia de Turismo

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 as 12

A unidade do Senac em João Pessoa fechou uma turma para o curso técnico em Guia de Turismo Regional e Excursão Nacional. No total, são 33 alunos que estarão aptos a atuar no segmento turístico. A aula inaugural acontece nesta sexta-feira.

O curso possui carga horária de 800 horas e as aulas acontecem de segunda a sexta, sempre à noite. O objetivo é desenvolver as competências profissionais necessárias para a condução de grupos de excursões turísticas, planejamento das atividades e prestação de informações históricas, geográficas e culturais referentes aos atrativos de um determinado roteiro.

Para isso, os alunos estudarão as técnicas de comunicação, teoria e prática de turismo, ética e cidadania, história e geografia regional e nacional, ecologia e proteção ao meio ambiente, roteiros turísticos e muitos outros assuntos. As aulas incluem ainda parte prática de simulações e viagens técnicas. No final, os participantes receberão certificado e diploma do Curso Técnico em Guia de Turismo.

"Existe uma demanda muito grande por profissionais habilitados com carteira, e o curso do Senac vai viabilizar isso, impulsionando ainda mais a área de turismo e contribuindo para o desenvolvimento da nossa região", explicou o gerente do Centro de Educação para o Trabalho e Cidadania do Senac em João Pessoa, Adolfo José de Andrade.

veja também