Senador de SC diz que há muito espaço para o turismo crescer

Senador de SC diz que há muito espaço para o turismo crescer

Atualizado: Sexta-feira, 4 Junho de 2010 as 10:09

Mesmo com faturamento anual de US$ 40 bilhões, o turismo brasileiro ainda tem muito espaço para crescimento, afirmou nesta terça-feira o senador Neuto de Conto (PMDB-SC). Em pronunciamento no Plenário, ele disse que o País, apesar de possuir muitas riquezas naturais, é o 41º em fluxo internacional de pessoas e o 39º em entrada de divisas.

O senador afirmou que o turismo não cresce a passo igual com a economia, que é a oitava do mundo e pode se tornar a quinta ainda nesta década. Se for devidamente incentivado, acrescentou, o turismo pode ajudar o País a se tornar potência econômica.

Neuto de Conto informou ter participado, em 26 de maio, do 5º Salão de Turismo: Roteiros do Brasil, em São Paulo. O senador reafirmou suas críticas à proposta de extinção da CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo), prevista no projeto de Regimento Interno do Senado, em exame na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

Ele disse que quando o Regimento estiver em votação na CCJ apresentará emenda para preservar a CDR, "a fim de que o Brasil não perca a referência no Senado para o desenvolvimento regional e o turismo".

veja também