Serra gaúcha recebe a segunda edição do Expotur Sul 2009

Serra gaúcha recebe a segunda edição do Expotur Sul 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Cidade considerada o novo atrativo do cenário turístico nacional e internacional, Nova Petrópolis, na serra gaúcha, pelo segundo ano consecutivo realizará sua feira de negócios turísticos, a Expotur Sul 2009. O evento, que começa hoje, 19 de junho e vai até o dia 20 de junho, pretende superar em 3.500 o número de visitantes, incluindo agentes de viagens e o trade turístico, e mais de 300 estudantes universitários, além de aumentar o número de expositores.

A feira pretende aumentar ainda as estimativas de negócios em 900 mil reais e para isto está promovendo ações diferenciadas como famtour, presstrip, Simpósio de Turismo, lançamento de novos produtos e outros roteiros turísticos, exposições temáticas, feira de artesanato e manifestações culturais.

Programação

Diversas atividades estão programadas para acontecer durante os três dias de evento. Uma delas será a 2ª Feira do Turismo Rural e Ambiental, um caminho de complementação da renda familiar. O hotel-fazenda, o pesque-pague, a fazenda de caça, a pousada, o restaurante típico, as vendas diretas do produtor, o artesanato, a industrialização caseira e outras atividades de lazer associadas à recuperação de um estilo de vida dos moradores do campo são exemplos de atividades associadas ao agroturismo.

A Expotur Sul 2009 é uma execução do Grupo Murliki, produção da Metrópole Eventos, promoção da ATURMA (Associação Turismo e Meio Ambiente de Nova Petrópolis), e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Ministério do Turismo, Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições