Serrano Resort Convenções & Spa - Gramado - RS

Serrano Resort Convenções & Spa - Gramado - RS

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 8:23

Serrano Resort Convenções & Spa contempla 30.000 m² de área verde no centro da cidade de Gramado. Com 272 apartamentos cuidadosamente decorados com todo charme e requinte, o resort dispõe de uma completa estrutura, atendendo a todos os serviços com muito profissionalismo.

Pista de cooper, quadra de tênis e aulas de arco-e-flecha favorecem o contato com a natureza. Uma equipe de profissionais acompanha as atividades na área de lazer do Serrano. Sala de jogos, sala de TV, saunas, piscina externa e interna (aquecida), fitness e recreação infantil completam os serviços de lazer.

Para quem deseja um relaxamento mais intenso, o Vitalita Spa Serrano é a opção. Voltado para o bem-estar , o Vitalita conta com um amplo menu de terapias, executadas por uma equipe de profissionais qualificados, em um ambiente de plena harmonia.

A diversidade e a qualidade das opções gastronômicas oferecidas, conta com os restaurantes - Forneria Di Como, Maggiore Lounge e Bar, Spazio Serrano, Garda Café, Frontera Sur e o Tuna Sushi Bar.  

O Serrano Resort também é um excelente destino para eventos. Gramado é referência no turismo de negócios. Com destaque neste segmento, o Serrano Centro de Convenções recebe aproximadamente 60 eventos/ ano. Com capacidade de realizar congressos, coquetéis, solenidades, festas e atividades culturais para 1600 pessoas. O Serrano Centro de Convenções traz a cidade os mais renomados eventos.   A Serra Gaúcha está localizada no interior do Rio Grande do Sul e dentre as principais cidades, se destacam: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Garibaldi e Caxias do Sul.  

Dividida em duas regiões principais: a Região das Hortênsias, colonizada por alemães, possui a melhor infra estrutura. Neste local rodeado de hortênsias e araucárias centenárias, encontram-se as cidades mais procuradas, como Gramado e Canela. Na Região Italiana, encontram-se as melhores vinícolas do país, nas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi.

A região oferece cultura, esporte, serviços, gastronomia, compras e pontos turísticos fantásticos além de um charme que alia qualidade de vida, beleza arquitetônica inspirada em padrões europeus a esportes radicais. A maior parte dos turistas chega no inverno à procura do clima frio, mas além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas d'água e mata de araucária.  

O cultivo da videira, presente nos 22 municípios que hoje compõem a região a torna atraente nas diferentes estações do ano. Acompanhar a elaboração dos vinhos e degustar o resultado desta elaboração é algo que ocorre nas cantinas, desde as rudimentares as de tecnologia de ponta.  

As pequenas cidades da região são geralmente compostas por casas coloridas ao longo de uma avenida principal, com nítida influência das arquiteturas alemã, portuguesa e italiana. É este charme que atrai turistas de todo o Brasil em busca de belas atrações naturais, boa comida, muita animação e hospitalidade.   Aprecie os prazeres gastronômicos da Serra Gaúcha, como o chocolate artesanal, os fondues e os cafés coloniais, além da comida típica italiana e alemã. Não deixe de passear de pedalinho no Lago Negro, fazer o passeio de Maria Fumaça e visitar as lojas das confecções locais. Outra opção interessante para visitar é o Canyon do Itaimbezinho.  

veja também