Sesi Bonecos: teatro de animação em São Paulo

Sesi Bonecos: teatro de animação em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:37

O projeto Sesi Bonecos desembarca em São Paulo, entre os dias 17 e 21 de agosto, para apresentações de teatro de animação em quatro palcos gigantes no Parque do Ibirapuera, shows no Teatro do Sesi–SP e exposição em homenagem aos 40 anos do grupo Giramundo (MG). Também serão promovidas oficinas e exposições, além de desfiles. 

Em cena, estarão artistas de companhias como a de Victor Antonov (Rússia), Jordi Bertran (Espanha), Girovago & Rondella (Itália), Hugo e Ines/La Santa Rodilla (Peru) e ViajeInmóvil (Chile). O Brasil será representado por inúmeras atrações, entre as quais o XPTO (SP), Trip Teatro de Animação (SC) e Duas Companhias (PE). Depois a caravana segue para o Rio, com suas 500 toneladas de equipamentos. 

A partir de sua criação, em 2004, o projeto Sesi Bonecos, agora em sua versão internacional em São Paulo e no Rio, transformou-se num divisor de águas do chamado teatro de animação. Idealizado por Lina Rosa Vieira, que também é responsável pela curadoria, o festival mostra que é possível envolver multidões diante de uma cultura sofisticada. 

Antes, esses espetáculos eram habitualmente realizados em pequenos teatros e destinados a um público reduzido. “O projeto Sesi Bonecos é uma bela democracia cultural, que estimula a produção criativa e respeita a inteligência do público, ao trazer uma programação de altíssimo nível de forma e conteúdo”, afirma Lina.

Serviço: 

Sesi Bonecos , no Teatro do Sesi-SP: Av. Paulista, 1313, Bela Vista - São Paulo/SP. Datas: 17, 18 e 19 de agosto, das 19h às 21h. Ingressos gratuitos (2 por pessoa): retirar na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 12h. No Parque do Ibirapuera. Datas: 20 e 21 de agosto, a partir das 16h30. Entrada franca. Informações:   www.sesibonecos.com.br

veja também