Sete lugares para conhecer antes de morrer

Sete lugares para conhecer antes de morrer

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Viajar é um prazer. E há pessoas que sempre colocam objetivos específicos em seus roteiros turísticos para que o passeio nunca se torne repetitivo. Uma das boas ideias de viagem que você deve fazer durante a vida é pelas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Três das sete maravilhas estão aqui mesmo na América do Sul, outras três estão na Ásia e a última, na Europa. Então, programe-se e não deixe de viver essa aventura!

Cristo Redentor

 

A maravilha carioca fica no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar

É um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Fica no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.

Machu Picchu

A cidade perdida, no Peru, é o símbolo mais conhecido do Império Inca

A cidade perdida dos Incas está localizada a 2400 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba, no Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens do imperador Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, descoberto apenas em 1911.

Chichén Itzá

De pirâmides a templos, a cidade maia de Iucatã (México) oferece milhões de atrativos aos visitantes

Hoje é uma cidade arqueológica Maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Antigamente funcionava como centro político e econômico daquela civilização. A pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros fazem parte do complexo de maravilhas do lugar.

Taj Mahal

A construção homenageia a esposa favorita do imperador Shah Jahan

Mausoléu construído entre os anos de 1630 e 1652, por cerca de 20 mil homens, inteiramente de mármore branco. A construção foi erguida a pedido do imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita.

Petra

Sobre a bacia do Mar Morto, é uma importante cidade arqueológica da Jordânia

Uma importante cidade arqueológica da Jordânia, situada na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.

Muralha da China

A Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura erguida durante a era da China Imperial. Ela consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois mil anos. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

Coliseu

No coração de Roma, o anfiteatro já foi palco de muitos espetáculos para os romanos

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum, estátua colossal de Nero que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma exceção entre os anfiteatros pelo volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de abrigar 50 mil pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito e dez anos para ser finalizado

Redação Custom Editora

Especial para Terra

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também