Setor hoteleiro apóia candidatura do Rio às Olimpíadas 2016

Setor hoteleiro apóia candidatura do Rio às Olimpíadas 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A rede hoteleira do Rio de Janeiro assinou dia 30 de outubro, quinta-feira, um termo de compromisso com a candidatura da cidade aos Jogos Olímpicos de 2016. A cerimônia ocorreu no Palácio Guanabara e contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, do governador Sérgio Cabral, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. De acordo com Nuzman, o setor de hotelaria e de acomodações é um dos itens prioritários na avaliação do Comitê Olímpico Internacional para a escolha de uma sede para os jogos.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional, as cidades que pretendem sediar o evento devem contar com pelo menos 40 mil quartos de hotel disponíveis para atender à demanda durante os jogos. O Comitê de Candidatura Rio 2016 e as entidades do setor hoteleiro já elaboraram um plano que prevê a utilização de 90% dos 28 mil quartos disponíveis hoje na região metropolitana.

Para alcançar a cota mínima exigida pelo Comitê Internacional, está prevista a construção e reestruturação de 17 hotéis na capital e em Niterói. Também deverão ser aproveitados os quartos dos navios transatlânticos que normalmente visitam o Rio.

Também estão na concorrência para sediar as Olimpíadas de 2016 as cidades de Madri, Tóquio e Chicago.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições