Setur-MG participa de eventos para divulgar destinos mineiros

Setur-MG participa de eventos para divulgar destinos mineiros

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participa de dois eventos nesta primeira semana de agosto. A  Setur-MG apoiará o Espaço Turismo, na 14ª Fenics (Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros), no Norte de Minas, que acontece de 5 a 9 de agosto. Já em Brasília, no Distrito Federal, a Setur-MG e a Belotur mostrarão em parceria os principais atrativos turísticos mineiros no 17º Centro Oeste Tur - Salão de Negócios Turísticos, que será realizado na próxima quinta-feira, 6 de agosto.

Fenics

A 14ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, com o apoio da Associação do Circuito Turístico Sertão Gerais. Serão cerca de 200 estandes,  distribuídos em nove mil metros quadrados de área coberta na Área de Evento das Faculdade de Saúde Ibiturana. O público estimado é de 80 mil pessoas.

A Fenics é considerada a maior feira multisetorial do interior de Minas Gerais e apresenta expositores das áreas de beleza, saúde, turismo, panificação, arquitetura, decoração e veículos.

Centro Oeste Tur

A Setur-MG e a Belotur também marcarão presença no 17º  Centro Oeste Tur,  evento direcionado para profissionais do segmento de turismo, especialmente de agências de viagem e imprensa nacional especializada. A participação da Secretaria de Estado de Turismo tem como objetivo ampliar a promoção e comercialização dos roteiros turísticos mineiro.

O estande da Setur-MG em parceria com a BELOTUR ocupará 22 metros. Os participantes que estiverem no espaço destinado a Minas, além de conhecer os principais destinos do Estado, poderão degustar delícias feitas em Minas com a rapadurinha feita em Montezuma, no Norte de Minas.

O mercado do Distrito Federal é importante emissor de turistas para Minas Gerais.

veja também