St. Barths, no Caribe: A ilha dos famosos

St. Barths, no Caribe: A ilha dos famosos

Atualizado: Quarta-feira, 13 Janeiro de 2010 as 12

No title No último réveillon, uma festa no gigantesco iate de Paul Allen, co-fundador da Microsoft, juntou num mesmo deck Steven Spielberg, Denzel Washington, Linda Evangelista e Jon Bon Jovi. Na mesma época, a cantora Gwen Stefani se divertia na praia com a família, o casal de ouro do hip-hop Beyoncé e Jay-Z relaxava em alto-mar e a garota-problema Lindsay Lohan atraía a atenção dos paparazzi com seus biquínis polêmicos.

É a reunião dessas (e muitas outras) celebridades que faz de St. Barths o lugar mais quente do Caribe. Com apenas 24km2, a ilha é um tradicional reduto dos ricos e famosos, que agitam a marina com seus barcos de luxo durante a alta temporada.  

Os atrativos da ilha são muitos. Com pouco mais de 8 mil habitantes, St. Barths é tranquila e tem o típico cenário caribenho, com mar cristalino e areias brancas. Suas duas dezenas de praias oferecem diversão para todos os tipos de turista. Livre de impostos e com lojas do mundo todo, é um paraíso para quem gosta de boas grifes.

Visitar St. Barths significa provar um pouco desse estilo de vida luxuoso. As casas glamorosas na parte alta da ilha, as favoritas das estrelas, garantem uma vista incrível. Para se hospedar em uma delas, prepare-se para desembolsar por volta de 10 mil dólares por semana (ou mais). Os hotéis bacanas da ilha, apesar de pequenos, também não abrem mão do luxo: durante a alta temporada, suas diárias dificilmente saem por menos de 3 mil dólares.

Durante suas férias em St. Barths, o estilista Marc Jacobs casou-se com o namorado brasileiro Lorenzo Martone.

Oficialmente chamada Saint Barthelemy, a ilha parece ter roubado um pouco do charme dos balneários da França, país a qual pertence. Mas também é possível perceber por lá um pouquinho da Suécia, dona do território durante o século 18. Repare nas placas das ruas, na arquitetura de algumas casas e nos nomes de alguns lugares, como da capital, nomeada em homenagem ao rei Gustav II.

veja também