Stock Car será realizada na capital baiana em agosto

Stock Car será realizada na capital baiana em agosto

Atualizado: Terça-feira, 9 Junho de 2009 as 12

A Bahia recebe no mês de agosto mais um atrativo turístico. Desta vez, Salvador vai sediar a 6º etapa do Stock Car: GP (Grande Prêmio) Bahia.

A assinatura do contrato de patrocínio foi realizada nesta terça-feira, 9 de junho, na Governadoria do Estado, pelo governador Jaques Wagner, o Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o Presidente da Saltur, Claudio Tinoco, e pela presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Anselma Moraes.

De acordo com a Setur (Secretaria de Turismo) o valor inicial do contrato será de R$ 3,5 milhões, firmado por cinco anos. Assim, o Stock Car entra no calendário de eventos da Bahia.

O valor será aplicado na estruturação da cidade para receber o evento. Em dois meses será iniciado o recapeamento dos quatro mil metros de asfalto do Centro Administrativo da Bahia, local onde funcionará o circuito.

"Para nós é uma vitória a realização da Stock Car na Bahia, pois vamos atender de uma só vez uma reivindicação antiga do automobilismo do estado", explicou Domingos Leonelli.

A expectativa é que a prova seja um chamativo para que as pessoas visitem Salvador, pois será realizada em um período considerado de baixa estação. Mais de dois mil empregos diretos devem ser gerados, segundo os organizadores.

A ocupação dos hotéis e pousadas na cidade também terão um aumento de 5%, isso contando apenas com as pessoas que fazem parte do staff da competição.

"Nosso objetivo é oferecer ao turista lazer, segurança, e novas opções de serviço, além de divulgar a importância do estado para outros países", explicou o Governador, Jaques Wagner.

O governador ressaltou também a importância de Salvador sediar o evento por ser o terceiro destino turístico mais visitado do País, com 20 voos internacionais semanais.

veja também