Sugestões de parques aquáticos para curtir o verão

Os melhores parques aquáticos do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:08
Calor, sol, família reunida, diversão e piscina, é o que todos desejam no verão. Poder desfrutar de um belo banho de sol, escorregar em toboáguas pra lá de divertidos e se refrescar, se torna mais divertido com a família.
 
Para quem está de férias ou deseja passar um fim de semana animado, escolha alguns dos melhores parques aquáticos espalhados pelo Brasil e aproveite.
 
Sugestões
 
Hot Park, Rio Quente, GO
Situado no resort Rio Quente Resorts, em Goiás, o Hot Park começou como um complexo de águas termais, e é hoje um dos principais parques aquáticos do Brasil. O Hot Park se destaca por usar água quente natural em seus brinquedos e atrações idades como o recentemente inaugurado Xpirado, imenso escorregador de 142 metros de comprimento que desce de uma torre de 32 metros, e a linda Praia do Cerrado, com areia fina, usando também as águas termais do complexo.  
 
Wet’n Wild, Vinhedo, SP
Entre São Paulo e Campinas, no município de Vinhedo, o Wet’n Wild ocupa uma área de 160 mil m² onde adultos e crianças encontram adrenalina, e diversão em brinquedos e toboáguas radicais. Para quem prefere relaxar em vez de descer a alta velocidade, o parque também tem espaços como o Lazy River, rio artificial que faz um recorrido de 320 metros, e diferentes piscinas. 
 
Arraial d’Ajuda Ecoparque, Arraial d’Ajuda, BA
Parque aquático ecológico frente à  praia de Mucugê, o Arraial d’Ajuda Ecoparque  tem diversão para curtir em família num marco natural paradisíaco. Além de toboáguas e outras atrações aquáticas, o parque tem outras atividades  para as crianças, como rapel, parede de escalada e tirolesa. 
 
Beach Park, Fortaleza, CE
A 15 minutos de Fortaleza, o complexo de Beach é formado pelo parque aquático Aqua Park e três hotéis e resorts para receber os numerosos visitantes. O Aqua Park tem mais de 70 brinquedos para curtir o sol do nordeste com adrenalina e diversão. Piscinas, rios e toboáguas como o Insano, no qual se atinge uma velocidade de 104 km/h encontram se entre as numerosas atrações. 
 
Cascanéia, Gaspar, SC
Com mais de 100 mil m², o parque aquático Cascanéia dispõe de atrações para se refrescar no calor, com toboáguas de até 250 metros e numerosas piscinas. O parque encontra-se situado no município de Gaspar, a 120 km de Florianópolis e conta em suas instalações com um hotel para receber seus visitantes. 
 
Rainbow Falls, Ribeirão Pires, SP
Complexo de lazer ao ar livre em Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, o Rainbow Falls tem um divertido parque aquático com toboáguas e piscinas. Na hora de sair da água, o local também conta com campos e quadras esportivas, atividades para as crianças e trilhas ecológicas. 
 
Veneza Water Park, Paulista, PE
Situado a meia hora do Recife, o Veneza Water Park tem numerosas atrações que incluem uma torre com oito toboáguas de diversas formas e cerca de 30 metros de altura, gigantesca piscina de ondas e o maior rio lento do Brasil. Para se restaurar em meio às atividades, o parque tem uma boa praça de alimentação além do Galeão, principal restaurante do complexo. 
 
 
 
Com informações de: Terra
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições