Suítes luxuosas e restaurantes badalados estão nos roteiros das celebridades que visitam a Europa

Conheça os 10 hotéis europeus preferidos pelos famosos

Atualizado: Terça-feira, 7 Agosto de 2012 as 9:21

Dormir como Lady Gaga, beber um coquetel no estilo de Paris Hilton ou andar nas pegadas de Naomi Campbell: este sonho pode se tornar realidade. Quando visitam a Europa a trabalho ou de férias, os famosos têm diversas opções de suítes e restaurantes luxuosos para frequentar, mas, mesmo assim, alguns hotéis parecem ser queridinhos das estrelas. Confira a lista dos 10 mais visitados pelas celebridades organizada pelo site Tivago e divulgada pelo jornal Huffgton Post:


1. Hotel W Barcelona, Barcelona, Espanha
Situado em um imponente edifício em forma de vela junto à praia de Barcelona, este hotel é uma celebração ao estilo de vida moderno. Possui 26 andares e 473 suítes luxuosas e exibe detalhes de decoração em metal e mármore e uma iluminação que dá aos quartos uma atmosfera futurista. Na suíte Wow Extreme, os hóspedes podem desfrutar de uma vista panorâmica de 360 ??graus sobre o Mar Mediterrâneo e a cidade, graças às janelas que vão do chão ao teto. Ela tem três quartos e banheiros, um terraço completo com jacuzzi e equipamentos supermodernos. Depois do pôr-do-sol, o andar de cima torna-se um local de encontro da moda, onde os hóspedes bem vestidos podem desfrutar de um drink ao som de um DJ. Uma admiradora do elegante hotel é a cantora Shakira, que gravou o vídeo para a canção Loca na praia do hotel, assim como a atriz Eva Mendes.

2. Hotel De Crillon, Paris, França
Com 174 quartos e interior sofisticado, este hotel está localizado na famosa Praça da Concórdia. O estabelecimento é decorado com mármore, antiguidades e lustres extravagantes, que o tornam ainda mais luxuoso. O destaque do hotel é a Bernstein-Suite, de mais de 800 metros quadrados. A suíte possui dois terraços com vista para a Torre Eiffel, bem como uma área de recepção e uma sala de jantar elegante. Para completar, o Hotel De Crillon ainda disponibiliza charutos finos e uma seleção de bebidas. Madonna, Jennifer Lopez, Mariah Carey e Arnold Schwarzenegger são convidados notáveis ??do hotel, bem como o Dalai Lama, Jacky O. e Elizabeth Taylor.


3. Hotel Byblos, Saint Tropez, França
No coração de Saint Tropez, está o badalado Hotel Byblos. Graças à sua lista celebridades e noites de festas memoráveis, o estabelecimento é visto como uma lenda na Côte d'Azur. O hotel dispõe de 44 quartos e 47 suítes, todos decorados em estilo provençal com antiguidades e extravagantes camas de dossel. A Suíte Riviera, que contém dois quartos e 580 metros quadrados, é o carro-chefe deste hotel de luxo. Nela há uma sala de estar e um terraço privado, de onde os hóspedes têm uma vista panorâmica sobre a piscina. A Les Caves du Roy, boate do hotel já recebeu top models internacionais como Gisele Bündchen, Kate Moss e Naomi Campbell. Outros notáveis ??hóspedes são Paris Hilton, Penélope Cruz, Kylie Minogue e Mick Jagger. Até mesmo atletas, como Boris Becker e David Beckham, com a esposa Victoria, já passaram pelo Byblos.


4. Grandhotel Schloss Bensberg, Bergisch Gladbach, Alemanha
Este palácio barroco na Alemanha Ocidental oferece uma vista panorâmica única do Vale do Reno até a Catedral de Colónia. O edifício agrega 120 quartos e suítes, onde os hóspedes se sentem como membros da realeza. Móveis finos, tapetes macios e camas grandes caracterizam os arejados quartos repletos de luz. Da suíte presidencial de mais de 480 metros quadrados, o turista pode apreciar uma vista da cidade de tirar o fôlego. O restaurante gourmet Vendôme oferece criações de cozinha francesa do chef Joachim Wissler. Seu serviço de primeira classe foi apreciado recentemente por Lady Gaga, que residiu lá durante sua participação no programa Next Top Model Alemanha. Paul McCartney e Prince também já se hospedaram por lá.


5. The Morrison Hotel, Dublin Irlanda
Próximo ao rio Liffey, em Dublin, o Morrison é um hotel boutique. Seu ambiente elegante é caracterizado por uma fusão de decoração moderna, com elementos tradicionais. As obras de arte espalhadas pelas paredes brancas combinam com o piso de pedra e iluminação sofisticada. Os quartos também estão decorados num estilo contemporâneo e o  destaque do hotel é a suíte Penthouse. Em sua sala de estar, há espaço para até oito pessoas jantarem em privacidade com uma vista sobre Dublin. Beyoncé Knowles e seu marido Jay-Z já usufruíram dos benefícios da suíte. Christina Aguilera também já foi hóspede do hotel.


6. Hotel Das Triest, Viena, Áustria
Perto de Karlsplatz, em Viena, o hotel recebe seus grandes convidados em um ambiente elegante. O que era um estábulo há 300 anos é agora um dos pontos mais quentes da moda na capital austríaca. Os tetos abobadados das suítes indicam a longa história do hotel. Mais de 300 metros quadrados e acesso direto ao jardim do hotel são destaques do Business Suíte, que leva mobiliário elegante feito com uma variedade de madeiras nobres. As personalidades famosas da cidade se reúnem no Silver Bar do hotel para uma bebida. Celebridades internacionais incluídos na lista de convidados são Seal, Heidi Klum, a falecida Amy Winehouse e Lady Gaga.


7. Hotel InterContinental Düsseldorf, Düsseldorf, Alemanha
Localizado em uma rua chique do centro da cidade, este  hotel cinco estrelas abriga 286 quartos. As suítes do hotel têm pelo menos 180 metros quadrados, com closet, casa de banho e sala de estar. No bar Fifty Nine o hópede pode degustar uma seleção de uísques e vodca com vista para o grand boulevard de Kö Duesseldorf. No ano passado, Justin Bieber ficou hospedado no InterContinental. Madonna, Nick Nolte e Robbie Williams também já passaram pelo hotel.


8. Hotel Hassler, Roma, Itália
Com vista para a escadaria de espanhola na capital italiana, fica o lendário Hotel Hassler Roma. Cada um dos 95 quartos e suítes elegantes estão decorados com antiguidades, lustres luxuosos, espelhos e materiais preciosos. O destaque do hotel é a suíte Penthouse com mais de 970 metros quadrados, com acesso a um terraço privado, oferecendo uma vista exclusiva sobre a cidade eterna. Os hóspedes também podem desfrutar da vista sobre os telhados de Roma a partir do restaurante Imàgo. Um convidado regular bem conhecido é Tom Cruise, que volta para a Penthouse Suíte sempre que vai à em Roma. Madonna, George Clooney, Jennifer Aniston e Cameron Diaz são apenas algumas celebridades que configuram a lista. Até mesmo Audrey Hepburn e o príncipe de Mônaco Reiner e do rei Juan Carlos já apreciaram o serviço do hotel.


9. Hotel St. Martins Lane, Londres, Inglaterra 
O St. Martins Lane é um hotel de design moderno, em Covent Garden, Londres. Lá, os hóspedes são recebidos em um hall de entrada impressionante, com uma porta de vidro enorme, alcovas íntimas, com pilares enormes de pedra calcária. Os quartos são dominados por paredes brancas e móveis, que são iluminados ao anoitecer pelos raios coloridos das muitas lâmpadas. Exclusivas luminárias também são encontrados na Penthouse Suite de 300 metros quadrados. Até Paris Hilton preferiu passar uma noite neste hotel de cinco estrelas em vez de um de seus próprios. Fergie também dormiu lá, juntamente com a banda The Black Eyed Peas. Devido à proximidade do hotel com os teatros e casas de ópera do West End de Londres, muitas celebridades escolhem jantar no local em que Kylie Minogue, Boy George, Mel C, das Spice Girls, e muitas outras estrelas já foram vistos


10. Schlosshotel im Grunewald, Berlin, Alemanha
O antigo palácio residência de Dr. Walter von Pannwitz, um associado de confiança do Kaiser Wilhelm (o ex-imperador alemão), deu lugar a este luxuoso hotel cinco estrelas. O lugar remete ao início do século 20 e ainda mantém a elegância nobre do período, com mobiliário antigo magnífico. O hotel dispõe de 53 quartos e suítes, sendo que a Grunewald-Suite foi exclusivamente desenhada por Karl Lagerfeld. Espalhada por 350 metros quadrados, a suíte possui um salão de beleza esplêndido e um grande banheiro, decorado com belos azulejos franceses pintados à mão. Os clientes incluem Demi Moore e Ashton Kutcher. Além disso, durante a Copa do Mundo de 2006, o hotel era o alojamento principal da equipa nacional alemã. Janet Jackson também apresentou seu novo álbum à imprensa alemã neste hotel.

veja também